sexta-feira, 3 de setembro de 2010

John Piper - Faça Guerra

QUERO SER...




A sociedade tenta moldar a todos conforme o padrão estabelecido por alguns, que acham que sabem qual a melhor forma de seguirmos em frente. Muitos entram nesta neura e tendem a se moldarem conforme o “critério” estabelecido, por estes poucos, que nem sabem o que é melhor para si mesmos, quanto mais para a humanidade.

O incrível é que estes poucos são seguidos como “verdadeiros” ícones da verdade. Os jovens tentam imitá-los, os adultos os admiram, ainda que com ressalvas, entretanto gostariam que seus filhos ainda que não se tornassem iguais, pelo menos deveriam ser parecidos no sucesso destes. Sucesso, grana, reconhecimento, fama e todas as benesses que isto poderia trazer.

Em contrapartida, vemos muitos destes ídolos, terem sua vida completamente destruída. Muitos nem sequer chegam à maturidade, perdem a vida ainda muito jovens, através das drogas e do álcool. Outros conseguem chegar a uma idade mais avançada, mais tem sua vida destruída por brigas e outras coisas semelhantes. São destruídos pelo egocentrismo. Vivem uma aparência de ser um astro perfeito. Contudo, são totalmente fúteis. Suas vidas não agradam nem a eles mesmos.

Por isto fazem uma serie de coisas, buscando alcançar a felicidade, que nunca chega. São prisioneiros de si mesmos. Estão escravizados pelo ego, de forma tão brutal, que nada mais enxergam a sua volta.

Alguns deles tentam fazer obras de caridade para aplacar a necessidade de ser útil. E divulgam aos quatro ventos que são bons, pois doaram uma grande quantia de dinheiro, para uma obra social.

E você, quer ser como quem? Michel Jackson, Britney, Brad P, Marcelo Antoni, Mariana Ximenes, Cauã Reimond… Pode ser que você esteja pensando que é diferente. Que não gostaria de ser como estes. Você é crente e seu único ídolo é Jesus. Contudo você gostaria de ser como o pastor fulano, ou o outro que é fantástico, ou ainda como o bispo, ou apostolo...

O que você não vê é que basta ao homem o seu próprio mal. Não temos nada em nós de bom, se algo somos é Cristo em nós. Não nos apresentaremos diante de Deus e diremos: Senhor eu sou cópia do Michel, Ximenes, Britney, Cauã. Fui igualzinho a eles. Ou então: Senhor, eu fui igual ao pastor, bispo, apostolo tal.   

Jesus irá olhar para você com todo amor, mais dirá: Miraste o alvo errado. Eu sou o que deveria ter mirado. Eu sou o que deveria ter seguido. Eu sou o que deveria ter buscado. Eu sou a perfeição, e o que torna perfeito. Eu sou o que sacia todos os desejos da alma. Eu sou o que pode dar. Eu sou o que tem vida, e dela dá a vida. Eu sou o que torna incorruptível o que estava corrompido. Eu sou o que limpa e lava completamente as suas imundices. Eu sou o único que pode te reconciliar com o Pai. Eu sou o Salvador, único. Eu sou o principio e o fim. Eu sustento todas as coisas sob o meu poder. Eu sou Rei na eternidade.

Siga-me, seja meu imitador, me busque, olhe para mim, tenha as mesmas atitudes que Eu tive. Siga os meus exemplos. Ame como Eu amo. Ame a mim e somente a mim, mais para isto terás que amar o teu próximo como Eu te amei. Se isto fizer se apresentarás diante de mim, não como EU, mais tu serás a minha imagem, e Eu te reconhecerei, e direi de ti: Este é meu irmão mais novo, que venceu apoiado em mim, e se tornou santo, sem ruga, sem macula, sem defeito. Por isto estará comigo para sempre. Eu e ele seremos um com o Pai.

Custe o que custar, ainda que seja a sua vida. Transformai-vos pela renovação da vossa mente. Não se deixem moldar com as orientações do mundo, mais buscai as coisas lá do alto. Onde não há sombra de maldade, no Pai das luzes que é perfeito, e quer de você, que seja santo, como Santo Ele é.

No Rei Jesus, que esta voltando.

Ministério Sementes de Cristo.