domingo, 30 de maio de 2010

O ENGANO DA PROSPERIDADE.




Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.(Mt. 6.24)



O “evangelho” da prosperidade é uma mentira!
Ai de vós hipocritas que levam o meu povo a me olhar como apenas um provedor de seus deleites ao invés de me colocar acima destas coisas vãs.

Ai de vós hipocritas que se regalam com as ofertas do meu povo e o deixam perecer em mentiras.

Ai de vós hipocritas, pois fazem do meu povo um povo idolotra que me louva apenas para seu interesse.

Ai de vós hipocritas que assumem o papel de sacerdotes e enchem o coração do meu povo de enganos.

Ai de vos hipocritas que dizem que o meu povo não pode ser atribulado, quando Eu digo que tereis afliçoes.

Ai de vós hipócritas que iludem o meu povo a dar mais e mais e ainda mandam cobrar de Deus.

Ai de vós hipócritas que tratam o meu povo como um negocio lucrativo e abrem empresas se fiando em meu povo e suas doações.

Ai de vós hipócritas que tendo a verdade, ouvem a mentira e compactuam com ela para tirar proveito.
Ai de vós hipócritas que sendo ministros do Evangelho da paz o tornam evangelho da prosperidade.

Bem aventurados os que ouvem a minha palavra e não negociam em hipótese alguma a verdade.

Bem aventurados os meus filhos que usam os seus recursos por mim dados para ampararem os aflitos e necessitados em meu nome.

Bem aventurados os que se doam verdadeiramente as causas do Evangelho da paz e a palavra da verdade.

Bem aventurados sois vós que ainda que pobres sem nada ter para dar, doam-se a si mesmos pelo Evangelho de Cristo.

Bem aventurados sois vós que se deixais ser guiados por meu Espírito e não por homens jactanciosos e fraudulentos.

Bem aventurados sóis vós, que ouvem tudo e vão conferir na minha palavra para ver se a verdade prevalece.

Bem aventurados são todos os que não se dobram a mentiras depois de ter provado o dom celestial de Deus, não sendo levado por qualquer tipo de doutrina.

As armadilhas do inimigo são muitas e Jesus já nos advertia. Busquem em primeiro lugar o Reino e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas.

Nele o Rei, onde não há sombra de maldade e nem mentira.

Ministério Sementes de Cristo.

O REINO DE DEUS ESTA DENTRO EM VÓS?

Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.(Lc. 17.21).

O Reino de Deus está no seu interior? Se não esta, deveria! Muitos estão esperando o reino de Deus com visível aparência. Outros acham que só nos céus é possível o Reino de Deus. Contudo Jesus disse, o Reino de Deus está dentro de vós.

O que é isto? Como pode um reino estar dentro de mim? Ainda mais o Reino de Deus.

O Reino de Deus é de paz e justiça, se você exerce isto no seu dia a dia já esta em nome de Jesus experimentando o Reino de Deus. Suas atitudes têm que ser de acordo com o Rei ao qual você diz seguir, ou então você é apenas um que vislumbra a vinda de um Rei e não o reconhece como seu. O reconhecerá apenas quando Ele vier. Até lá você ouve sua palavra mais não a pratica. (Mc. 3.33)

Ouvir a palavra de Deus é maravilhoso, praticar o que ouve é ser irmão de Jesus. É reconhecer o seu irmão mais velho e segui-lo em tudo sabendo que Ele é o Rei e Senhor. Então se entende o que Ele orou ao Pai. Venha o teu Reino, assim na terra como no céu.

Ainda que o mundo seja totalmente anátema ao ensinamento de Jesus e o príncipe das potestades do ar domine momentaneamente, você não serve ao príncipe, serve ao Rei; e mesmo estando em um território dominado pelo príncipe deste mundo, você deve servir ao Rei do Reino que está dentro de você.

Como se deve servir ao Rei no seu Reino dentro de nós? Dando bons e verdadeiros frutos. Sendo amável, paciente, bondoso, tendo domínio próprio, sendo alegre, fiel, justo, manso e amando acima de tudo. Agindo assim será mais que vencedor em todas as coisas, pois estará sendo guiado pelo Espírito Santo do Rei, que é Santo e que nos santifica para Ele, por meio de água pela palavra. Então de nosso interior fluirão rios de água viva. E todos os que vierem a nós por meio de Cristo, serão saciados Nele mesmo.

Seja você uma bênção, para que o mundo creia que você já está com o Reino de Deus em vos. E que assim como é no céu já é no seu interior pelo Espírito de Deus o reino estabelecido em você. Toda a honra ao Pai e ao Cordeiro que venceu e é digno, e nos dá a vitoria.

Nele o Rei que está voltando, mais que já reina em nós, todos que ouvimos e praticamos a sua palavra.

Ministério Sementes de Cristo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

OUÇA TUDO E RETENHA O QUE É BOM.



O Senhor já nos alertava disto. E neste tempo parece que um numero enorme de pessoas resolveu dizer que é o momento do fim. E verdade que os sinais apontam para a volta de Jesus, mais ninguém sabe a hora, o ano ou até mesmo o século que Ele virá. Nós temos que aprender a observar os sinais e guardarmos a nossa fé até o dia glorioso. Entretanto muitos irmãos estão preocupados com cataclismos e outras coisas das quais nós não temos a menor ingerência. Se houver um terremoto ou um tsunami que podemos fazer?

Podemos apenas ajudar os que estiverem nos escombros se nos mesmos não estivermos. Deus é quem sabe. Mais é incrível como uma onda de “arautos do fim” tem aparecido. Mais nos que temos a verdade guardada em nossos corações, sabemos que não haverá fim e sim o começo de um governo de paz e justiça.

Não se abale! Leia as escrituras, nela você encontrará toda a verdade. Saberá que ainda que morra em catástrofes naturais o nosso Deus, fará os teus ossos serem recobertos de carne e o ressuscitará no dia do Senhor, e estará com Ele para sempre. Promessa feita é promessa cumprida por Aquele que não pode mentir e não o faz. Jesus é o Senhor de todas as coisas e sob este poder todas as coisas se sustentam.

Não tema, creia e descanse. Ele virá mais antes a sua palavra tem que se cumprir integralmente. Nada pode faltar. Logo após aqueles dias, o sol se escurecerá, a lua ficará vermelha, as estrelas cairão do céu, e os seus poderes serão abalados. Gloria a Deus porque quando isto vier a acontecer a sua palavra terá se cumprido. E o reino do mundo se tornou do Senhor e do seu Cristo!

Este é o dia da vitoria do nosso Deus e de todos os que nele crêem. Portanto volte-se para o evangelho e ore para que naquele dia estejamos com as vestes brancas para podermos ser arrebatados e nos encontrarmos com o senhor nas nuvens.

Não dê crédito a tudo que vier a ouvir. Retenha apenas o que é bom. Lembrem-se muitos falsos profetas e falsos “cristos”, aparecerão mais nós temos que saber identificá-los para não sermos enganados. E só podemos fazer isto mediante ao Espírito que em nós habita, e através das escrituras. Não apenas diga amém, mais vá conferir na palavra, orando a Deus, para que o Espírito lhe dê sabedoria. Afinal temos a mente de Cristo, se não a temos devemos buscar ter.

Se Jesus viesse hoje você estaria preparado? Então entes de se preocupar com o final dos tempos e quando eles virão, devemos nos preocupar se nós estamos preparados, pois num abrir e fechar de olhos Ele virá. E ai meu irmão quem for ovelha estará a direita e os bodes a esquerda. Confie nos méritos de Jesus para lhe transformar pelo Espírito, em ovelha. Veja como sua lã branca já cresce. Atenda o chamado do seu Pastor e corra para o aprisco.

Nele o Rei que está voltando.

Ministério Sementes de Cristo.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

MAMÃES

Como é bom viver em comunhão com Deus, como é bom seguir os seus ensinamentos, como é bom...

Se procurássemos seguir aquilo que Deus nos ensina na sua palavra, evitaríamos muitos problemas, tenho visto mãe se queixando dos seus filhos, pela falta de obediência, falta de disciplina, falta de respeito, falta de limite... Acredito que seja a hora de parar um pouco no meio da correria de nossas vidas para falarmos um pouco do amor de Deus para eles, para compartilhar os ensinamentos de Deus com eles, tenho certeza que esse pequeno gesto vai fazer muita diferença na formação de nossas crianças.

A palavra de Deus em provérbios 22:6 diz assim:

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

E diz também em Provérbios 1:8 - Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe.

Vamos ficar atentos aos ensinamentos de Deus, pois Ele pode nos ajudar em todos os momentos de nossas vidas, Ele pode nos dar a resposta para todos os problemas que enfrentarmos, basta procurarmos em sua palavra, a resposta está lá, Deus enviou o seu próprio filho para morrer na cruz do calvário para nos livrar do pecado, e hoje podemos chegar até Ele através do único caminho que nos leva a Ele, Jesus.

Ele nos ensina como deve ser um lar cristão, como filhos e pais devem se comportar, em Efésios 6:1-4, veja:

Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.

Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),

para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.

E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.

Prestem atenção quando Ele fala que não devemos provocar nossos filhos à ira, mas criá-los na disciplina e na admoestação, ou seja, censurar, repreender, aconselhar dentro da palavra do Senhor. Às vezes achamos que só os filhos devem saber se portar diante de nós, mais Deus diz que nós (pais) devemos saber como agir com eles.

Devemos ter palavras de bênçãos para os nossos filhos, não devemos amaldiçoar aqueles que amamos, isso é muito sério, guando uma pessoa xinga ou joga pragas contra um filho, ela está fazendo isso contra toda a geração desse filho, mais se um dia você fez isso num momento de raiva, de angustia, ainda está em tempo de reverter essa situação, peça perdão a Deus e a seu filho, anule essas palavras.

No início da criação a mulher sendo enganada, caiu em transgressão, mais está escrito em

1 Timóteo 2:15 assim:

Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso.

Veja como Deus pensa nos mínimos detalhes, Ele diz que seremos preservadas através da nossa missão de mãe, mais que para isso devemos permanecer em fé, e amor e santificação, com bom senso.

É por isso que eu digo:

Como é bom viver em comunhão com Deus, como é bom seguir os seus ensinamentos, como é bom...

Em Cristo o Rei que virá.

Valdiane Valle