segunda-feira, 20 de julho de 2009

FEITO DE BARRO.



Na eternidade passada o Senhor Deus pensou no homem e ao dar forma ao seu pensamento o criou a sua imagem e semelhança. Mais soprou em suas narinas o Espírito de vida passando o homem a ser vivente. O que é mais importante o fato de ser moldado com barro ou ter sido soprado em nossas narinas o fôlego de vida? Se o Senhor Deus tivesse apenas moldado o barro seriamos apenas uma obra de arte divina, mais Deus nos pensou como semelhante a Ele, porém com um corpo extremamente complexo e perfeito moldado por Deus. Tão complexo e maravilhoso que a ciência com toda a sua tecnologia ainda não sabe muitas coisas sobre este mesmo corpo. E alguns não sabendo explicar ainda dizem que somos obra do acaso, de uma evolução sem regras e sem controle que resultou numa obra extraordinária. É como admitir que a ação do acaso é superior ao homem que não entende o próprio acaso. Órfão o homem luta para descobrir de onde veio e o que é. Exceto por alguns loucos que dizem que vieram do barro e crêem nisto com todo amor, achando maravilhoso vir de um lodo fruto de uma mistura de terra com água e ainda mais se esta mistura recebe o sopro de vida dado por Deus ser que os governa e estes mesmos loucos prestam cultos a Deus por ter-lhes dado a dádiva da vida. Mais a ciência continua afirmando que somos evolução de seres que surgiram do nada e por um mero acaso. Então esses loucos vêem em Jesus o Filho do seu Criador um Messias que pode os levar novamente a presença daquEle que os criou. E através de Jesus ser reconhecidos como filhos e desfrutarem da presença de Deus o Pai. É como encontrar uma família, depois de muito vagar achando que nada era e que nada tinha, estando destinado a desaparecer como se nunca tivesse existido e vem Ele Jesus e diz: Eu sou teu irmão mais velho e vim para te apresentar o nosso Pai, somos uma grande família e estaremos juntos para sempre. Todas as suas lagrimas serão enxugadas e não haverá mais morte nem dor.
Este Irmão o único parente que tínhamos é morto e após três dias volta do ades e mostra que venceu a morte e que as portas do inferno não prevaleceram contra Ele. Não o puderam prender, pois Ele venceu e foi achado digno de abrir o selo de um livro que ninguém era digno de abrir. Ao abrir o selo nosso Irmão e Senhor derrama de seu próprio Espírito e faz conosco os loucos que o reconheceram uma simbiose, tornado-nos filhos legítimos e co-herdeiros do trono que lhe é destinado pelo Pai. Só loucos mesmo, pois esta é a maior graça de todos os tempos, ninguém acreditaria se não fosse por fé que é um Don de Deus, que o dá a quem Ele quer. Deixamos de ser meramente obra do acaso para sermos filhos do Deus VIVO que criou todas as coisas. Deixamos de vir de um “macaco” para sermos chamados filhos de Deus. Como é bom ser de barro assim o meu Deus pode me moldar e me mostrar à verdade. Sou de barro sim e me orgulho de ser barro feito e moldado pelas abeis mãos de Deus e grato por ter sido soprado nas narinas com fôlego de vida vindo das entranhas de Deus. Sou obra do Criador, tenho passado presente e futuro e uma família que me espera vencer para estarmos juntos. Meu Pai fará uma festa para receber-me e meus irmãos irão comemorar comigo. Então se dirá: quem são estes com vestiduras brancas? Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes no sangue do cordeiro e venceram. Então os filhos do macaco verão em que mentira deram eles crédito. Verão eles que vieram do mesmo barro porem não se deixaram moldar pela verdade, preferiram dar credito a ciência e foram endurecendo o seu próprio coração para e verdade, tornando este tão duro que não dava mais para ser moldado. Os filhos do macaco agora estão realmente ao acaso, afinal o barro endureceu e perdeu o fôlego de vida e já não pode mais nada. A rigidez da morte o impede de ser moldado por Deus. Enquanto havia vida em seu corpo o Senhor podia moldar e transformar sua historia, agora aqui jaz um filho do macaco que de barro se quebrou e voltou ao pó da terra.
Agradeço a Deus por meu espírito habitar em barro mole. Sou de barro sim, forjado e moldado pelo meu Deus até o dia de me reunir com meu Pai e meus irmãos para as bodas do Cordeiro Santo. De barro sim que foi assado no forno Santo e tomou forma e semelhança de Cristo sendo guiado pelo Irmão mais velho que sabe todas as coisas.
Acordem povos da terra o dia do GRANDE DEUS está próximo, e será terrível para os que não o reconhecem como SENHOR. Minha certidão de nascimento está escrita no cartório do céu: Nascido na eternidade passada no pensamento de Deus e vindo a ser concebido no tempo oportuno pela Graça do próprio Deus, tendo sido chamado aos trinta e oito anos para a presença de Cristo que o fez nascer para a vida eterna no futuro desde já como vencedor em Cristo, selado pelo Espírito de Jesus que atesta ser verdade o referido. Eu Deus o Pai o reconheço como meu filho amado, passando ele agora a ter direito a todas as benesses do Reino que está sob o Meu Poder. Assinado EU SOU.
E você tem certidão de nascimento? Não seja obra do acaso e muito menos filho do macaco ou de qualquer outro. Seja de barro, simplesmente barro e deixe que Deus o Pai possa transformar a sua vida.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.

domingo, 19 de julho de 2009

A VISÃO QUE CEGA!




Queridos irmãos, é incrível como quando começamos a enxergar algo, as pessoas a nossa volta parecem que ficam cegas. Todas as vezes que Deus revela alguma coisa na palavra para os seus filhos, imediatamente aparece uma multidão de cegos a nossa volta. Por isso muitas vezes a visão pode cegar, não a nós mais a outros que não querendo enxergar a verdade se tornam cegos. Em Jo. 9. Jesus cura um cego de nascença e a partir daí até os que o conheciam passam a não reconhecê-lo mais. Quando nos é revelado algo na palavra, é mais ou menos assim que acontece. Parece que vimos um fantasma, todos nos olham com ar de desconfiança. As fortalezas e sofismas que cada um traz em si são enormes e acha que pode ser maior que a revelação da palavra de Deus. Muitos dizem que tudo já foi revelado e que não há mais nada que possa ser falado por Deus que já não tenha sido falado. Então vejamos? Daniel viu e não entendeu o que Deus tinha lhe mostrado, pois estava encerrado para o tempo do fim. Paulo viu coisas inefáveis as quais não poderia falar. Ainda não era o tempo para que os irmãos soubessem. João viu e não pode escrever, porque uma voz lhe disse que não o fizesse.
A palavra é viva e está sempre revelando algo novo para a igreja. Evangelho é boa nova. Portanto a mensagem tem que estar sempre fresca, quentinha para que quem ouça esteja pronto a seguir. Isto não quer dizer que tenha que ser outra... Mais a mesma, porém sem contaminação. Tem que estar pura. Por isto um anjo vem trazendo um Evangelho
Eterno (AP. 14.6). Veja que é necessário que um anjo traga um Evangelho do céu por que o que está sendo pregado está contaminado. O anjo traz revelação à igreja para que veja na palavra que temos coisas novas e eternas que foram estabelecidas na eternidade por Deus e que deveriam ser reveladas há seu tempo. Quando Lutero restaurou a salvação pela fé muitos acharam que ele era um herege. Muitos morreram por isto, entretanto isto já estava escrito, precisava ser restaurado e foi. J. Wesley teve a revelação na palavra do arrependimento de obras mortas e Deus o usou para restaurar esta verdade. O fenômeno dos dons Espirituais, que começou na Rua Azuza nos EUA, se espalhou pelo mundo restaurando a verdade dos dons da igreja e do poder de Deus para a ela. É bem verdade que a igreja ainda não aprendeu a fazer coisas maiores que Jesus, nem mesmo iguais, porem mesmo assim ainda dizem que nada pode ser revelado. Queridos... Muita coisa ainda tem que ser revelada na palavra para que o Rei Jesus venha. Batalha espiritual é hoje um tema que está sendo restaurados por diverssos irmãos em diverssas partes do mundo e é uma verdade para este e para todos os tempos futuros. Portanto não se faça de rogado e pegue a palavra e estude, busque revelação, cresça na graça e no conhecimento. Deus está falando ouça... Pode ser que o que Daniel não entendeu você entenda, o que Paulo não pode falar você possa e o que João não pode escrever Deus o chame para fazê-lo. Esteja preparado! Você é muito importante, toda a igreja é muito importante para o plano de Deus. É necessário estar atento para ouvir e aprender com a palavra ela está sempre renovada em si mesma, pois ela é vida. Venha alimente-se e lembre-se todo aquele que beber desta fonte nunca mais terá sede e do seu interior fluirão rios de água viva... E ai já está fluindo? Já podem os sedentos beber da fonte que está fluindo do seu interior? Se não está acontecendo isto é por que está faltando algo em nós para que isto ocorra. Temos que sair da inércia e avançar. Venha experimentar o poder de Deus, lembre-se que o mundo espera ver a luz de Jesus brilhar em você e na igreja.
Em Cristo o Rei que esta voltando.

Sergio Valle.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

TUDO COMEÇA NA MENTE.




Queridos irmãos. Aquele que domina a mente domina o ser humano. Por quem sua mente é dominada? Nestes tempos tenho visto uma serie de noticias nos jornais, onde diversas pessoas assassinaram seus entes queridos, filhos, pais, avós, e diziam ter feito tal coisa por ter ouvido uma voz que lhes dizia o que tinham que fazer. Você acredita nisto? Acha que realmente é possível que alguém manipule a mente do outro? Você acha que o mundo espiritual pode influenciar nos pensamentos do ser humano? A palavra de Deus diz que sim. O mundo espiritual pode influenciar nossos pensamentos.
Deus fala conosco pelo pensamento, em sonhos que ocorrem em nossa mente. O adversário de Deus também fala desta forma. A diferença é que satanás usa de subterfúgios para enganar a mente. Ele atrai pela vontade humana, pelos sentidos. Tato, visão, olfato, paladar e audição. Através de formas e sutilezas satanás tenta fazer com que sejamos totalmente levados pelos desejos do corpo. Se nossa visão acha bom então é bom. Se tocamos e é bom queremos. Se escutamos e é agradável, nos sentimos "tranqüilos", se o cheiro é bom deve ser gostoso, se é gostoso não deve fazer mal. Grande engano de satanás. Engana-os pelos sentidos, até suas aparições são desta “forma”, ou muito bizarra ou muito linda, pois ambas atraem aos homens. Nossa mente que é brutalmente programada desde a infância, sutilezas são colocadas para que ao crescerem seja feita a vontade daquele que os programa. Pare pra pensar: Mickey e Donald nunca se casaram com Minnie e Margarida. De quem são os sobrinhos do Donald? O resultado desta programação é que esta geração que temos hoje é uma geração que tem famílias destruídas. Muitos vão falar que sou Caxias e que nada tem isto a ver com a relação dos casais de hoje... E você o que acha? Deus já nos ensinava que devemos ensinar a criança para que quando cresça não se desvie. Será que Deus colocou isto ali a toa? Transformai-vos pela renovação da vossa mente. Por que renovação? Por que tem sido programada a ser contraria a vontade de Deus para o homem. Conceitos têm sido plantados por espíritos enganadores para afastar o homem de seu Senhor e Redentor. Estes se fazem passar por luz mais são trevas, basta um pequeno confronto com a palavra de Deus que eles são desmascarados. O Espírito levou Jesus para o deserto para ser tentado. Durante 40 dias Jesus jejuou orando, ao final satanás achando que estaria enfraquecido o tentou com a própria palavra ao que Jesus também rebateu com a palavra ESTA ESCRITO. Satanás estava desmascarado já não tinha como se esconder atrás de nada. Nada o encobria, era visto como realmente é. Muitas vezes não observamos com clareza e nos deixamos enganar com lobos em pele de cordeiro. Somos iludidos na mente. Por isto eu lhe digo que faça uma higiene mental e verifique quem realmente você esta servindo... Compare com a palavra, exaustivamente se for necessário, mais não se deixe enganar. Temos que ter a mente de Cristo, pois está escrito que temos. Desprograme sua mente, usando a palavra de Deus para mostrar-lhe a verdade. Só então estará liberto para ver as coisas como realmente são e não através de um programa que tenta desviar você da verdade. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus e não do diabo. Portanto, ira, inveja, sentimentos de morte e tantos outros que achamos normais no ser humano serão destruídos pela verdade e serão substituídos pelo amor, porque Deus é amor. Não se deixe enganar lute contra a mentira, ainda que lhe seja momentaneamente favorável. (1Tm 6.5 altercações sem fim, por homens cuja a mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro). Muitos estão agindo assim. Cuidado irmão... Ore e vigie sem cessar.

Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ARQUEOLOGIA X DEUS.







Queridos irmãos. Diversos estudos arqueológicos, derivados de recentes descobertas, têm tentado mostrar a inexistência de Deus. Outros têm colocado Deus como uma Fusão de outros deuses. Pode não parecer mais isto causa um enorme impacto no mundo. Quando estes estudos são divulgados, mesmo não sendo eles comprovados, muitos já absorvem e dão aquele fato que surgiu na mente do arqueólogo por suposição como sendo autentico. A mídia por sua vez já dá manchetes do tipo: Deus é uma fusão de outros Deuses. Se o homem não consegue compreender ainda o seu cérebro, apenas sabe que não o usa em sua plenitude, pode afirmar uma coisa tão complexa do Criador de sua própria espécie? Muitos vão dizer mais a arqueologia também é benéfica. A arqueologia é totalmente benéfica, afinal ela tenta recriar os fatos que ocorreram no passado, ou pelo menos tenta entende-los. Só que existem fatos que ocorreram no mundo espiritual que nenhuma escavação conseguirá provar. Mesmo as descobertas arqueológicas são falhas em suas conclusões. Então por que a mídia divulga fatos que são inconclusivos como reais? Eu posso divagar sobre diversas coisas mais isto não quer dizer que elas sejam reais. Diferentemente a fé e a certeza das coisas que não se vêem. Temos pela convicção por fé que Deus existe. Mais se lembre que a fé é dom de Deus dado ao homem. Tais estudos que estão sendo feitos neste tempo tem por objetivo, às vezes velado, destruir a fé em Deus e em Cristo. Entretanto isto não é novidade, filmes de exaltação ao diabo ao invés de Jesus como o salvador (Hellboy) e outros tantos desenhos infantis que colocam demônios como heróis e salvadores tem sido espalhados neste tempo. Não à toa o mundo está caminhando para o caos. Famílias destruídas, perda de valores, agressividade excessiva, egoísmo exacerbado, consumo desenfreado, entre tantas outras coisas. Tudo está sendo preparado para que o mundo tente extinguir Deus. Não se abale! Vão surgir corpos que serão apresentados como sendo de Jesus. Estudos informando que Deus é fruto da imaginação humana, que existe sim uma força muito maior que Deus e que esta sim é a força do ser humano e do seu eu. Que a ciência espera em breve vencer a morte, criando expectativas para o imediatismo. Muitos cairão nestas armadilhas apostatando da fé. Querem quebrar a cruz e demover o Messias de lá. Mais está consumado! Ele venceu e virá, como Senhor e Rei de toda a terra e o seu reino jamais terá fim. Isto eu afirmo por Fé. Não importa estudos arqueológicos, heróis que nunca foram, novos fatos que surjam. Jesus é sim o Messias prometido. Em breve o mundo conhecerá a verdade, mais até lá muitas duvidas surgirão. Cabe a nós mantermos a nossa fé inabalável. Tudo que se levanta contra Cristo é o anticristo, não duvide. João já dizia que muitos anticristos já atuavam naquele tempo, muito mais agora. Sedes fortes, valentes e audaciosos em enfrentar tudo o que se levanta contra Jesus e Cristo. Não contra pessoas mais contra as forças espirituais das trevas, do engano. Mantenha a sua mente atrelada a Cristo. Nós, os que cremos temos a mente de Cristo. Cuidado com sofismas e fortalezas que precisam ser destruídas em nós para que a fé plena seja estabelecida e Cristo viva plenamente em nós para que o mundo creia em Deus e o seu nome seja exaltado.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.