quarta-feira, 24 de junho de 2009

COMO ESTAMOS TRATANDO DA HERANÇA DO SENHOR?





Queridos irmãos. Nossos filhos, diz a palavra que são herança de Deus. É interessante vermos que nossos neste caso é o de todos os cristãos. Estamos preparados pra cuidarmos destas crianças? Diga a verdade... Sua igreja cuida com esmero das crianças que lá estão, ou ela apenas tem uma salinha onde se canta musicas e fazem trabalhinhos? Há na sua igreja pessoas especializadas e capacitadas para lidar com crianças? Com certeza há... O senhor Deus capacita vários irmãos para atuarem junto às crianças. O problema é que os irmãos pensam ser só para ensinar a palavra, e vão só por este caminho. Não é só isto... Crianças precisão de atenção especial da igreja. É na mente delas que satanás trabalha mais arduamente, através de mensagens subliminares, programando as nossas crianças para no futuro se desviarem. Elas são bombardeadas o tempo inteiro com historias e mensagens do espírito do anti Cristo. Por isto Jesus nos manda cuidar bem delas. Não é a toa que muitas das nossas crianças quando crescem acham a igreja chata e não querem mais participar dos cultos. Conheço algumas que tomaram verdadeira ojeriza pela igreja. Muitas estão se desviando e abraçando o mundo, há ponto da igreja começar a imitar o mundo para atrair de volta as que se desviaram. Nada disto vai funcionar se não fizermos o nosso trabalho. Temos obrigação de anular como filhos que somos treinados pelo Espírito, toda tentativa de satanás influenciar os nossos filhos. Atuando poderosamente nas mentes de nossas crianças anulando toda a programação feita por satanás e os seus asseclas. Temos que ter guerreiros nas igrejas intercedendo permanentemente por nossas crianças. Satanás busca destruir ainda no ventre, para que não cheguem à idade adulta e não se tornem guerreiros treinados para o bom combate.
O número de abortos no Brasil cresceu assustadoramente nos últimos anos e ainda tramitam no congresso nacional projetos de lei para a legalização deste crime. As trevas estão atuando mais a igreja está inerte e cega. Luz para que serve se não ilumina nada? Sal insípido é para jogar fora. Crianças perdidas estão condenadas há morte. Não é a toa que o numero de pedófilos está crescendo, até entre os clérigos. As trevas estão atuando fortemente contra as nossas crianças. É nós amamos realmente as nossas crianças? Claro que amamos, mais neste caso não basta amá-las. Temos que agir por elas. Atuar contra as trevas, batalhar por nossas crianças. Juntem-se e façam um batalhão de resgate, para interceder pelos filhos de Deus que estão sendo tragados pelas trevas. Vá e os tome das mãos dos verdugos e os liberte, foi para isto que Jesus nos chamou. Temos crianças com depressão, oprimidas, possuídas, doentes, que estão clamando por ajuda e ninguém as estão ouvindo. Já foram programadas pelas trevas e não apareceu nenhum desprogramador para anular aquilo que satã fez. Por isto muitos estão se perdendo. Conheço pais que levaram seus filhos durante toda a infância para a igreja e hoje, seus filhos estão nas drogas, prostituição, homossexualismo. A igreja falhou! Não me venha dizer que eles escolheram o caminho. Se escolheram é por que foram induzidos no cérebro por atuações demoníacas que não foram anuladas pela igreja. Somos guerreiros em Cristo com toda autoridade contra satanás e seus demônios. Exerça sua autoridade, cuide dos filhos que Deus te deu e junte-se na sua igreja para lutar pela herança do Senhor. Mova-se, atue, crie, faça acontecer... Não deixe que faraó, mate todas as crianças, também não as jogue no rio e deixe-as a mercê de tempestades e crocodilos. Pegue-as e enfrente a tudo por elas. Ore sem cessar, interceda, lute, anule programações, quebre maldições, destrua toda e qualquer obra satânica nas crianças, para que quando cresçam sejam guerreiros muito mais ágeis e capazes do que nos somos. Treinem nossas crianças para a batalha para que quando o inimigo vier encontre um exercito pronto para a guerra e não um despreparado e fraco. Seja um guerreiro por nossas crianças. Defenda a herança do Senhor com todas as suas forças.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.

sábado, 13 de junho de 2009

INTOLERÂNCIA.



Queridos irmãos, não é possível que alguns irmãos ainda pensem que destruir templos e imagens seja o nosso alvo. As imagens em si nada são, e sim o que está por traz delas. Quebrar imagens é simplesmente, colocarmo-nos no lugar onde o inimigo quer. Assim terá desculpa para nos perseguir. Eles são livres para adorarem a quem quiserem, cada um escolhe a que deus quer servir. Nos fomos escolhidos por Deus, para sermos sal e luz. Estas atitudes intempestivas não são condizentes com o domínio próprio. Muitos vão dizer que Jesus fez um chicote e saiu a dar pancada no templo. Cuidado para não ouvir mais a satanás do que a Deus. Jesus fez o chicote e expulsou os mercadores do templo, que simbolizava a casa do Pai. Onde estava a arca da aliança. Hoje nós somos o templo do Espírito santo. Não podemos é erguer altares a outro deus que não seja o verdadeiro, mais quanto a outros terem seus cultos e lugar de sacrifícios, temos apenas que guerrear espiritualmente. O inimigo de Deus já faz assim através do espírito do anti-Cristo. Ele se levanta contra tudo que se refere a Cristo. Levanta-se contra a igreja, dividindo-a, semeando engano, incitando irmãos a tomarem atitudes contrarias a palavra, induzindo ao pecado, introduzindo rituais novos, criando símbolos, tirando o foco de Jesus e do Seu Reino. Ruge ao redor como um leão, mais nós somos do Leão, por isto somos leõezinhos, aprendendo com o Mestre. E aprender é observar o que o Mestre faz para fazer igual. O nosso inimigo não são espíritas, satanistas, católicos, mulçumanos, hinduístas, budistas. Nosso inimigo é satanás e suas hostes. Temos que derrubar e quebrar são as forças espirituais das trevas. Fazendo assim estaremos acabando com todo o ritual contrario ao nosso Deus.
Não daremos espaço a satã, seus exércitos serão subjugados pela igreja em Cristo. Então o Rei virá e lançará no abismo a satã e exterminará a besta e o falso profeta e governará mil anos com paz e justiça. A igreja que está se levantando não é uma igreja que vai apedrejar pessoas, mais vai libertar curar, edificar, transformar tudo o que foi feito pelas trevas para o engano. É uma igreja forte em Cristo, que mata o inimigo com o sopro da verdade que sai da boca de Deus. Contra isto o inimigo não pode lutar. Pode perseguir, pode até matar, mais em Cristo seremos fortes para vencer até a morte, pois a mesma não poderá nos prender pelo pecado. E debocharemos dela. Onde está a morte o teu aguilhão. Lute sim contra o pecado em você mesmo, lute contra a mentira na igreja, verifique na palavra tudo o que é falado e deixe o Espírito te conduzir. Não se dobre a nada que não seja Deus. Não seja enganado, você e livre em Cristo para obedecer a palavra. Lembre-se que na sua fraqueza, torna-se forte em Cristo quando vence. Lute em todas as áreas de sua vida, torne-se vivo, para representar o seu Rei. Ele virá e espera encontrá-lo firme, vencedor, guerreiro aprovado no bom combate. Vista a armadura, vá a guerra contra satanás. Mais lembre que em uma guerra não há somente os guerreiros. Há também os que trazem suprimentos e munição. Você pode não ser um guerreiro da frente de batalha, mais pode ser da logística. Isto não é demérito, todos são importantes, quando exercem suas funções. Ache a sua! Você é do exercito, esteja a disposição de seu batalhão. São muitos os batalhões, mais todos têm uma tarefa especifica. Artilheiros, infantaria, médicos, explosivos, é importante saber em qual você se encaixa, qual o seu dom e colaborar com aquilo que Deus lhe deu para ajudar na guerra contra satanás. Luta contra as trevas, luta contra o mal, vamos a peleja santa, divinal. O inimigo acha que será vencedor e está presunção lhe custará a vida. Mais nós que já sabemos que seremos vencedores não podemos e nem devemos esmorecer. Tome o seu posto e cave suas trincheiras a guerra já começou.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

MENTE SÃ EM CORPO SÃO


Queridos irmãos. Está máxima virou uma obrigação para a juventude e para a humanidade em geral, só que procuram cumprir apenas a segunda parte. Todos querem ser jovens e vigorosos, estarem sempre bonitos. O corpo passou a ser cultuado em nossa sociedade, de tal forma que já não nos satisfazemos como fomos criados. Já notou como nunca estamos satisfeitos. Estamos sempre procurando um padrão para as coisas.
Beleza tem que ser assim ou daquele jeito. Quem é mais, ou quem é menos. Mais isto e mais aquilo. Porem quando olhamos para o nosso interior vemos que o corpo pode estar bonito e forte mais a mente... A mente é um emaranhado de idéias e lembranças que nos moldam para sermos algo que achamos que somos mais que não deveríamos ser. Fomos doutrinados, e instruídos em varias coisas, toda via a maioria delas não faz o menor sentido.
Mais quando olhamos para a verdade da palavra de Deus, começamos a descortinar um mundo novo. Uma realidade que nos mostra por dentro como realmente somos. Diante da palavra da verdade, somos despidos de medos, preconceitos, frustrações, ambições, mesquinharias, narcisismos, eu, para nos tornarmos o que realmente fomos feitos para sermos. É verdade que lutamos para não conhecermos a nós mesmos, porque quando nos conhecemos bem na maioria das vezes não gostamos do que vemos. Todos têm um pensamento do mal em seu interior que precisa ser quebrado e vencido. Jesus antes de começar sua caminhada, foi confrontado com todas as possibilidades de tentações e venceu, por mim e por você. Mostrou-nos que somos capazes em Cristo de vencermos o pecado. Eis que tudo se fez novo é uma realidade na sua vida? Seja sincero consigo... È uma realidade ou não. Você após render-se a Jesus mudou radicalmente, ou ainda mantém algumas coisas do velho homem?
Você é cristão 24horas ou só nos cultos? Se sua mente pensa bobagem, não se constranja a minha também. Sabe por quê? Porque não nos exercitamos como deveríamos. Somos capazes de ficar às vezes três horas malhando o corpo, mais apenas 15min orando. E lendo a palavra, só às vezes. Achamos que temos muito tempo de igreja e já sabemos a palavra o suficiente para ajudar e converter alguém. Achamos que temos condições de falar da palavra até com Jesus. Quero dizer-lhes que estamos, ou melhor, que não estamos. Temos que malhar muito mais a mente para transformá-la. Temos que orar muito mais para formar-mos um bíceps no espírito. O Espírito nos ajuda em tudo é o nosso perssonal nas coisas espirituais. Ele nos alerta que devemos fazer mais, porém, chegamos cassados do trabalho, da maromba, de tantas outras coisas, que deixamos de lado as coisas para que fomos feitos. Enquanto não nos preocuparmos com os outros ao invés de nos mesmos não estaremos no padrão de Jesus. Então vamos à malhação... Nossa academia está toda aparelhada e com o que há de melhor. O professor é atencioso e nos dá toda a instrução necessária para alcançarmos um corpo perfeito. A ponto de fazer inveja a satanás. É verdade! Morre de inveja de nós, e por isto tenta nos desestimular. Mais seremos assíduos, na academia e trabalharemos todos os pontos necessários para sermos tão perfeitos que o Rei irá nos convidar para as suas bodas. Estaremos saradinhos. Mente tanquinho em espírito glorificado. Teremos afastado de nós toda influencia do mal. Teremos a mente de Cristo. Então malhe... Vamos lá! Você já está inscrito na academia veja se não vai faltar. Não esqueça que não nos fatigamos.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

PEDINDO E PEDINTES



Queridos irmãos. A igreja desses nossos dias tem tido atitudes que causam estranheza a nós. São inúmeros programas de televisão e radio. Às vezes em várias emissoras ao mesmo tempo. Isto é muito bom. Falar de Deus é muito bom. O que entranho é a quantidade de recursos que se pede. Tem programas que se passa mais tempo pedindo do que falando da palavra. Parece que o saco nunca tem fim. Mais e mais é necessário para manter o programa no ar. Isto faz com que a mensagem seja diferente da pregada por Jesus. Dê para ser agraciado é a boa nova? Quem não tem, também não tem onde achar? Dê pouco e ganhe pouco, e vice versa. Parece loucura, mais esta igreja está travestida de cristã. Abastada, com visão “além” do alcance, se diz poderosa mais não manifesta poder. Surdos continuam surdos, cegos e coxos também. E pior, a igreja começa a ficar cega e coxa. Já não anda mais, porém pede que as pessoas venham a ela. Já não enxerga, mais quer ser vista. Já não doa mais, pede que se doem. Seus celeiros estão cheios, suas vestes... Há suas vestes estão na moda.
Já não tem que se preocupar com lugar para morar, habita em grandes templos. Não passa calor, nem frio, mais mantém a temperatura. Fala de poder, mais está sem. Mais ainda sim pede, pede, pede... Deus me mandou isto, preciso que me dê para que eu concretize a vontade de Deus. Queridos... Se Deus mandar, Ele vai dar também os recursos sem que seja necessário que se peça nada. Chega de ser pobre coitada que precisa de ajuda, chegou a hora de a igreja voltar a ajudar. Está se levantando uma igreja forte em Cristo, não em valores. Poderosa, capaz de dar vista a cegos e fazer coxos andarem. Itinerante para servir onde for necessário. Sem local especifico, pois todos os lugares da terra pertencem ao Senhor e a igreja tomará posse, destronando potestades e principados. Sem divisões políticas ou partidárias, mais falando uma só palavra. Reconhecendo que o corpo tem membros diferentes mais que servem em conjunto. Sabendo que para cada problema tem um irmão capacitado para resolver em Cristo. Uma igreja que guerreia contra o inimigo e de forma nenhuma é derrotada. Uma igreja que aprende com Jesus e não com seus acertos e erros. Uma igreja que não pede mais que é capaz de dar tudo. Uma igreja que crê no reino que virá e será na terra como é no céu. Uma igreja que espera, não de forma inerte mais avançando contra as hostes de satanás, em nome do seu Rei Jesus e que apressa a sua vinda. Que bom que fazemos parte desta igreja que vai transformar o mundo, para que se faça a vontade do Pai.
(Mat.6 )46 Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? 47 Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. 48 É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. 49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.
A igreja conhece toda a lei e a pratica... Vai vende todos os teus bens e dá aos pobres. Tenho a certeza em Cristo que somos Nele capazes de mudar tudo, a começar por nós mesmos. Apresse a vinda do Senhor, seja você uma igreja verdadeira, para que olhando para ti, outros se vejam e reflitam a luz de Cristo. Que nada pedia mais dava de tudo e continua a nos dar, para que saibamos multiplicar e não deixar que ninguém, que houve fique com fome e sede. De nós fluirão rios de água viva, Jesus nos disse. E ai, vamos juntos? Comece, creia nos seu coração em nada duvidando, você é capaz.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.

terça-feira, 2 de junho de 2009

FILHOS DAS TREVAS MAIS PRUDENTES QUE OS FILHOS DA LUZ



Queridos irmãos, isto foi dito por Jesus há quase dois mil anos e infelizmente hoje está pior. Sim pior! As trevas sabem exatamente o seu papel e os filhos da luz não. Se sabem, fazem-se de rogados, não é comigo isto é para Jesus. Talvez por isto Jesus tenha afirmado que os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz. por isto os filhos das trevas estão parecendo maiores do que são. Os filhos das trevas lutam com afinco contra os filhos de Deus. Os filhos da luz nem sabem contra quem lutar. Então eu ousaria dizer que os filhos das trevas tem sido mais “luz” que os filhos da luz. Mesmo que uma luz opaca e mentirosa mais é a única que o mundo está enxergando. E ganham terreno a cada dia. Ou nós nos tornamos luz de verdade, ou enterramos o nosso talento. Sois a luz do mundo e o sal da terra, porem se o sal vier a ser insípido para nada mais serve.
Falar de Jesus é fácil, contudo ser seu discípulo não é apenas um levantar de mãos. É seguir os passos em todas as coisas. Você pode dizer mais Jesus era Jesus. É verdade Ele era o filho do Deus vivo, mais era homem como eu e você e venceu e disse a nosso respeito que seriamos um com Ele como o é junto ao Pai. E le deu toda autoridade que lhe foi dada pelo Pai, a mim e a você. E você é filho do Deus vivo? Sim somos também filhos do Deus vivo e verdadeiro... Se Ele vive em nós somos filhos, se somos filhos, procuramos fazer a vontade do nosso Pai. E a vontade Dele é que sejamos iguais a Jesus... Jesus é o modelo, como diz a bíblia nosso irmão mais velho. Assim como um irmão pequeno procura imitar o seu irmãozinho mais velho nós devemos fazê-lo. E por que então achamos que não somos capazes? Isto significa que os filhos das trevas realmente são mais prudentes que os filhos da luz. Eles temem aos seus senhores e procuram fazer tudo o que eles dizem.
Exemplo: se para se “salvarem” é necessário acender velas, eles o fazem.
Se precisarem arriar obrigações, fazem.
Se precisarem de outra coisa quaisquer, fazem oferendas.
Se precisarem chamar pessoas para irem ao seu culto para participarem dos seus cerimoniais, fazem.
Pactos de sangue fazem.
Pactos de morte fazem.
Temem aos seus “guias” e o servem, fazem.
Precisam entrar em simbiose com seus mentores, fazem.
Precisam pagar mico em frente todos fazem.
Passar tempo sem comer e em abstinência sexual fazem.
Entregar a cabeça e o corpo fazem.
Enfim, tudo que os seus “mentores” pedirem eles fazem.
E nós que somos privilegiados, pois servimos ao Rei dos Reis, fazemos ouvidos de mercador. Deixamos tudo para o ultimo dia... O dia da vitória será maravilhoso para aqueles que vencerem. É o que diz João em sua visão do fim. Parece que a igreja se esqueceu de suas funções. Tem negligenciado o seu agir, para ser fonte de auto ajuda e de prosperidade financeira, usando inclusive artifícios das trevas para angariar seguidores. Volte-se para a palavra. (Os. 4,6) "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; "
Lembre-se que somos sacerdotes reais. Muitos não divulgam isto. Somos sacerdotes reais diante de Deus. Todos dizem sou escolhido, sou povo de Deus, e isto é verdade, mais também é sacerdote real. Sacerdote intercede a Deus pelo povo, ora por ele, pede perdão pelos seus pecados e os do povo. Exerça aquilo que foi chamado a fazer. Quando o povo estava passando por dificuldades os filhos de Deus oravam e Ele os atendia. Eles eram cheios de pecados, mais ousavam pedir a Deus, e Jesus nem tinha vindo ao mundo ainda. E nós que somos livres do pecado em Cristo, por que não assumimos nossas funções e oramos, intercedendo para que nossa cidade mude. Combatendo as trevas. Deitando óleo nas feridas do povo. O que estamos fazendo, com o que nos foi dado? O mundo não pode receber o que nos foi dado.(Jô.14,17) Recebemos o Espírito para sermos algo que não estamos sendo e que precisamos ser. O mundo jaz no maligno, mais tende bom animo Eu venci o mundo e vocês vencerão também se estiverem em Mim. Estamos em guerra com satanás e suas hostes, lembre-se disto. e só não seremos derrotados se estivermos em Cristo.
Em Cristo o Rei.
Sergio valle.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

CAMPO DE BATALHA


Queridos irmãos. Estamos vivendo tempos difíceis. Talvez muito mais difíceis do que quando a igreja era perseguida. Agora não há perseguição, mais o inimigo juntou-se a igreja e está tentando destruí-la. Não como anteriormente quando perseguia. Mais muito pior. Esgueira-se pelos cantos e mina os caminhos do entendimento fechando-os para que vendo não enxerguem a verdade. A igreja está soberba, crente que está plena e abastada e realmente está abastada de bens e sem nenhum poder. Quando muito alguns raros milagres. Os dons mais simples receberão novo status e foram elevados a maiores, tornado-se chancela para identificar quem é ou não é do Senhor. Pobre, miserável, cega e nua é a igreja do nosso tempo. Nem fria e nem quente. Às vezes parece que é quente mais é só um ritmo frenético de balançar das mãos. Mãos estas que deveriam trabalhar contra as trevas e contra o mal. Trabalham apenas em beneficio próprio, enchendo seus celeiros e levando irmãos cativos não a palavra mais a vontade de homens e mulheres que tem explorado o povo de Deus. Mais afinal para que existe a igreja? Por que Jesus a deixou no mundo? Por que Deus a pensou na eternidade, e com que propósito? Deus a pensou, para que se tornasse santa e fosse por Jesus salva. Jesus a criou para que fosse luz, maiores coisas, fizesse para continuar a sua obra até que voltasse. A igreja foi criada para combater as trevas e batalhar contra o inimigo. Por isto Jesus venceu e está acima de todo o nome no céu, na terra e embaixo da terra. Para que nenhum demônio ou potestade, principado ou dominador deste mundo tenha autoridade sobre a igreja. Pelo contrario a igreja sob o nome e a autoridade de Jesus o vencedor que é digno de abrir o selo, está capacitada a lutar e vencer satanás e suas hostes. Esquecemos há algum tempo isto. Guerra! Estamos em guerra, guerra santa não contra religiões ou pessoas. Lutamos contra satanás e seus anjos. Quando assim procedemos às coisas são restauradas. As barreiras de dissolvem, as religiões deixam de existir. Sobram apenas os servos e os que se servem. Então o reino pode ser estabelecido, pois a igreja já venceu e entregará o reino nas mãos de seu Senhor e Rei. E Ele será Chamado Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Mais onde começar a batalha? Devo ir para porta de um terreiro? Devo criticar católicos?Lutar contra os mórmons? Iniciar uma guerra contra o islã? Carregar a bíblia embaixo do braço para que todos vejam que eu sou crente? Não! Devemos começar a batalha em nós mesmos. Em nossa mente, que é o campo em que o inimigo de nossas almas, procura influencia-la para que esteja tão contaminada, que não possamos enfrenta-lo devido a nossa fraqueza. Não é a toa que as doenças psicológicas tem sido o grande mal deste século. Depressão, síndrome do pânico, entre outras, todas para inutilizarem os filhos de Deus para a luta. Mais o Espírito tem levantado homens e mulheres, irmãos nossos para restaurar e trazer cura em Cristo para sua igreja. Irmãos que através da palavra tem derrubado barreiras de sofismas e buscado a verdade na palavra. E você qual sofisma que em sua mente está alicerçado? Renove a sua mente em Cristo. Não se deixe enganar por teologia, verifique na palavra suas duvidas e esclareça-as pelo Espírito. Análise e se hoje ouvir a voz do Espírito não endureça o seu coração. Desconstrua-se! Renove-se em Cristo! Lembra-se somos o exercito de Deus e satanás está preocupado com o seu despertar para a batalha. Você é de Cristo? Então lute por implantar seu Reino. Lute contra trevas, lute contra o mal. Vença você mesmo e viva Cristo. Mais se lembre que Cristo em nós é para servir. O diabo odeia esta palavra “servir”. Mais Jesus disse que aquele que quiser ser o primeiro no Seu Reino, deveria servir.
Busque em primeiro lugar o reino e todas as coisas vos serão acrescentadas.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.

A CURA



Queridos irmãos. Tenho visto um numero expressivo de pessoas com feridas, doenças, chagas, não as visíveis mais as da pisque. A maior doença do século, não é a gripe do porco, mais o espírito do “porco”. As hostes satânicas tem investido em ataques freqüentes no povo de Deus. Setas mortíferas tem sido lançadas e muitos tem atingido o seu objetivo. A igreja nunca foi tão grande, porem na historia nunca foi tão inerte e desprovida de poder. A igreja primitiva era capaz de transformar cidades inteiras, a seguinte mesmo sendo corrompida, tinha o poder de ditar as regras. A reformista trouxe restauração de uma parte da verdade. Depois outras verdades foram sendo restauradas (arrependimento de obras mortas, dons espirituais). Mais e hoje? A igreja está lotada aos borbotões. Transbordam de pessoas, têm algumas que colocam até telão fora, pois dentro esta lotada. Existem comunidades que tem dois mil habitantes e duzentas igrejas, entretanto continuam violentíssimas. A verdade é que a igreja nunca influenciou tão pouco a sociedade como neste tempo. Promiscuidade, violência, drogas, deuses, pedofilia, homosexualidade(normal), aborto, álcool, ídolos do mal(traficantes são endeusados), ídolos do “bem”, e a igreja que deixou de pregar a verdade para pregar a prosperidade. E o reino? Onde a igreja está anunciando o reino de Deus? Fala-se em arrependimento? É bem verdade que há exceções, mais Jesus veio anunciar as boas novas. Que o reino de Deus viria. (Lc. 4, 43) Ele, porém, lhes disse: É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado. E nós por que não continuamos a obra? Afinal somos seus discípulos. Quem tem anunciado o reino? É por isto que a igreja não influencia mais a sua volta e o mundo. Não tem mais a palavra que dá esperança. Tem apenas a que dá prosperidade, bens e vida em “abundancia”. E a igreja que nada poderá comprar nem vender, pois não terá a marca da besta? Onde ela se encaixa? E os que sofrerão perseguição? E os mártires que faltam? Está tudo na palavra. (At.19.8) Paulo freqüentou uma sinagoga falando a respeito do reino. A igreja de hoje não fala do reino. Fala de tudo menos de reino. Mais se Jesus virá pra reinar, como reinará sem reino? Precisamos de restauração. Sem verdade a pregação é vã. Falar sobre auto ajuda e psicologia é para o mundo. Nós temos que dar cura. E temos que estarmos curados para dar cura. Temos que voltar às origens ao primeiro amor. Mostrar as pessoas que virá um Rei que governará e seu Reino jamais terá fim. E todos devem se esforçar para entrar mesmo a porta sendo estreita. Fazer o mundo temer e tremer diante de Deus. Não por que Ele é poderoso. Mais por ser Deus fiel a sua palavra Ele tem que cumpri-la. Ele disse que idólatras, avarentos, efeminados, mentirosos, glutões, feiticeiros... Não entrariam no Reino de Dele. Porem se não vêem na igreja este temor como vão crer? A igreja tem sim que influenciar o mundo, não só influenciar mais mudar o mundo a sua volta, pelo menos. Se assim não fizer é uma igreja nula, sem propósito, nem pode ser chamada de igreja. Uma das doenças mais em moda é a síndrome do pânico. Pessoas que tem medo de morrer. É evidente que o demônio percebe a falta de esperança, e usa isto para subjugar por medo da morte. Mas, infelizmente não podemos dizer ainda... Onde esta o morte o teu aguilhão? Mas aqueles que tem fé hão de dizer, estes se santificarão, curarão enfermos, expulsarão demônios em Meu nome. Se tomarem algo mortífero nada lhes acontecerá. Não se deixarão marcar com a marca da soberba, inveja, luxuria, ódio, arrogância. Mais terá amor em seus corações. Amor tão grande capaz de suportar ofensas, agressões e até morte. Serão fieis à palavra da verdade. Estes que influenciarão o mundo a sua volta serão chamados vencedores. (Mt.25.34) então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Esta é a cura proposta. Deixe-se ser curado pela verdade da palavra de Deus. Deixe que o Espirito lhe revele e creia. Assuma seu papel de influenciador e libertador e “curador”(não curandeiro), seja exemplo como Cristo foi. Mostre atitudes Cristãns ainda que não fale nada. Seja parte dos vencedores ainda que para muitos pareçam que nós somos os que perderam nós sabemos quem somos e ao inves de sermos influenciados pelo mundo, nós mostramos ao mundo que somos fieis a Cristo e a Deus. Sirva sem parar, ame sem parar, anuncie o reino que virá e o seu Rei. Quando ouvirem:
- Quem são estes?
- Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram o seu manto nas vestes do cordeiro.
Alegraivos pois é da igreja da qual nós fazemos parte que está sendo anunciado. Fomos curados e sarados pelas pisaduras levadas pelo Cordeiro. Temos a cura. Anunciai pois o Rei e o seu Reino, para que sejam curados os que Nele crerem.
Em Cristo o Rei.
Sergio Valle.