domingo, 22 de março de 2009

FAZENDO AS TREVAS RECUAREM




A paz queridos irmãos.
O profeta Isaias disse a respeito da igreja do tempo do fim. (Is.13. 4)”já se ouve sobre os montes o rumor como o de muito povo, o clamor de reinos e nações já congregados. O SENHOR DOS EXERCITOS passa em revista as tropas de guerra”. E ai, está preparado para a guerra? É meu querido, guerra, guerra travada todos os dias de sua vida até o final. Se você foi escolhido por Deus para esta batalha, junte-se ao resto do corpo e vamos juntos. Está vindo do céu sobre a igreja uma militância divina que imporá medo em todas as hostes de satanás. A igreja entrará numa disciplina e autoridade que ela jamais conheceu. Não pense você que abandonaremos o mundo em derrota. Não faremos isto. Não fugiremos quando a luz for mais necessária. Estamos prestes a nos levantarmos em plenitude.
Estaremos livres do medo, ou de qualquer coisa que o mundo possa nos fazer. Nossa determinação e nossa coragem conquistarão regiões inteiras. O Espírito que em nós vive será a nossa arma divina, tão poderosa que devastará os poderes das trevas em todos os confrontos. Este exército do Senhor será diferente de tudo que o mundo já viu. Todos os exércitos do mundo quando marcharam sobre o inimigo levaram devastação, desgraça, destruição. Vidas foram ceifadas, mulheres foram estupradas, crianças executadas, o cheiro da morte acompanha os exércitos do mundo. Porem o exército do Senhor será totalmente diferente. Ele fará guerra fazendo o bem. Os exércitos do mundo por onde passaram deixaram para traz um deserto. O exercito do Senhor deixará cura, restauração, paz, prosperidade e tomará posse do reino para o seu Rei que virá. Este exército não saqueará nem pilhará mais edificará. O amor que terá o exército será algo ainda não visto pelo mundo. Até os que os matarem serão amados. Este amor será capaz de converter multidões a adorar e glorificar o Senhor. Assim como o medo é o maior poder maligno, o amor é o maior poder do céu e o confronto entre eles será a destruição total do medo.
Aproveite enquanto a tropa ainda não está se movimentando para se preparar, crescer em amor, fé e obediência. Isto o fará forte para e lhe dará poder para vencer todas as potestades e principados das trevas que estão para serem liberados nos últimos dias. Eles trarão medo, ódio e anarquia em uma proporção também nunca vista pela humanidade. Quando as pragas devastarem toda a humanidade a igreja do Senhor se levantará como um exército unido, forte e poderoso e se apresentara com o poder de curar qualquer doença, tornando conhecido o refugio em Cristo onde todos podem se abrigar. E ai? Vamos nesta? Vista sua armadura e vamos para dentro deles, amando os seres humanos e destruindo demônios pelo poder em nós, dado pelo Espírito de Cristo.
Quando clamamos as trevas tremem, quando avançamos elas recuam, portanto não pare de clamar mais clame avançando.
No REI que virá.
Sergio Valle

quinta-feira, 12 de março de 2009

CRENTES OU DISCIPULOS?



A paz queridos irmãos.
Você é crente? Creio que sim. Conheço muitos crentes, tenho muitos amigos crentes. Devotos a Cristo, estão em todos os cultos, participam de todas as festividades da igreja. Lêem a bíblia e muitos que já leram toda a bíblia. Têm até um quadro onde marcam suas leituras. Todos eles são crentes. Seria isto mal? Claro que não. São amados que creram em Jesus. Mais você já se perguntou para que crer em Jesus? Você deve estar respondendo que crer em Jesus é para salvação, e está certíssimo. Mais você lembra-se do que Ele disse sobre segui-lo? Carregar a sua cruz, negar-se a si mesmo. Ter fé para crer é uma fé de verdade, assim como a mulher do fluxo de sangue creu, ou o centurião romano creu, ou algum conhecido seu que creu e foi curado, ou você mesmo que creu e foi curado também. Esta é a fé do crente. É uma fé maravilhosa, porém não é a fé que está proposta para os que querem seguir a Jesus. Os apóstolos tinham que ter a fé de Jesus, nada a menos do que ter a fé de Jesus. Jesus cria que o Pai o havia enviado e o obedecia plenamente, só fazia o que o Pai mandava. Está é a Fe de quem quer ser não apenas um seguidor, mais um discípulo de Jesus. Ser discípulo é ter as mesmas características do Mestre. Jesus nos deu toda a condição para isto. Ele nos encheu do seu Espírito e disse: coisas maiores farão. Se você é crente você crê que Jesus pode fazer. Se você é discípulo você crê que Jesus lhe usa para fazer e faz. Discípulo tem autoridade contra as trevas, crente crê que Jesus tem autoridade (e tem). A autoridade que Jesus tem ele deu aos seus discípulos, não só a autoridade mais a glória. (Jo. 17). Se você é crente confie nisto, porém se é discípulo aceite o que Jesus diz que você é e assuma sua função de discípulo. Trabalhe sem cessar contra as trevas. Liberte cativos, dê vista aos cegos, traga pessoas para reconhecerem o Senhorio de Cristo, para crerem que Ele é o Senhor. Mais se você é discípulo você tem que se tornar semelhante ao seu Mestre em todas as coisas. Você pode estar pensando que isto é usurpação, mais isto é privilegio daqueles que são chamados a serem discípulos, não apenas crentes mais seguidores do Mestre e Senhor Jesus. A uns, Ele disse vem e segue-me. E a você o que Ele falou? Se você é crente graças ao Senhor por sua vida e que você continue adorando e reconhecendo Jesus como o Filho de Deus. Se você é discípulo Ele diz vem e segue-me. Faça coisas maiores que Eu fiz. Seja um vencedor e eu lhe darei a coroa da vida.
Em Cristo
Sergio Valle

terça-feira, 10 de março de 2009

CRIANDO BEBES.



Queridos irmãos, bebes são lindinhos, fofinhos, gostosinhos. Não tem quem não goste de bebe. Mais bebes dão trabalho. Trocar fralda, choro, comida de três em três horas, as mães se desdobram para cuidar bem dos seus bebes, muitas chegam a ficar exaustas, mais dão toda atenção ao seu bebe. Quando nascemos de novo somos iguais a bebes. Sabemos quem é o nosso Pai e que temos muitos irmãos. Começamos a ter que aprender a falar do Pai, andar com o Pai, comer com o Pai. Mais Paulo nos disse que enquanto somos crianças bebemos leitinho, e conforme formos crescendo deveríamos trocar o nosso alimento gradativamente. E você quantos anos tem? Que tipo de alimento você está precisando? Será que está crescidinho para cuidar dos seus irmãos menores, ou já está adolescente em que só se importa com as suas necessidades? Se já está maduro ótimo pode cuidar dos novos. Quantas vezes você se preocupou com os novos convertidos? Olha que lês são aos montes nas igrejas. Quanto leite você está produzindo, afinal temos que alimentar muitas bocas. Você pode dizer: há isto é com o pastor! Ou isto é com Deus! Cuidar dos irmãos é contigo também. Se estivermos maduros temos a obrigação de cuidar dos nossos irmãos. Não só de orar mais, mais também de interceder por eles, pedir perdão pelos pecados deles, cuidar do discipulado deles, observar as dificuldades deles. Mais muitos estão sendo acusadores e carrascos cruéis de novos convertidos, de sues próprios irmãos. Estão como o irmão do filho prodigo, chateados por que o Pai os resgatou depois deles se regalarem no mundo. Vamos cuidar dos nossos irmãos. Cuidando deles estaremos cuidando de nós também. Assim não teremos tempo para falar mal dos outros nem de fazermos coisas contrarias a Deus. Estaremos ocupando o nosso tempo com a nossa família, com os nossos irmãos, aqueles que passarão a eternidade ao nosso lado.
Deus nos deu autoridade para amar, restaurar, servir os irmãos e de batalhar contra as trevas e suas hostes, muitas vezes nós invertemos isto, batalhamos contra os irmãos e tentamos restaurar as trevas. Faça uma análise e veja o que você tem feito e se não estiver no rumo recolha as velas segure o leme e fale para Deus te recolocar no rumo. Quando estiver no rumo levante novamente as velas e navegue no mar da tranqüilidade de Deus e trabalhe sem cessar, por que o Pai trabalha até agora e o Filho também o faz e nós devemos fazer o mesmo. O Pai e o Filho estão no Céu, mais enviaram o Espírito para nós para que continuássemos o que tinha que ser feito. Cuidemos dos bebes do Reino para que quando o Rei chegar seus filhos estejam grandes e fortes.
Em Cristo
Sergio Valle

quinta-feira, 5 de março de 2009

Organizaçoes Tabajaras

Queridos irmãos.
Pode parecer brincadeira, mais é assim que muitos estão vendo a igreja. Seus problemas acabaram. Mais será que é realmente assim? Será que este evangelho que está sendo pregado é verdadeiro? As igrejas estão cheias de desesperados por bens, amores, casamentos etc... Será que o evangelho é isto? Jesus é um serviçal que atende a todos os seus pedidos? Ou será o gênio da lâmpada que lhe concede não três, mais todos os desejos? E os irmãos que morreram diante dos romanos, os apóstolos que deram a sua vida pelo evangelho e por Cristo? E os que estão sofrendo perseguições ainda hoje e muitos estão morrendo por causa do evangelho? Será que Jesus não ouve a estes? Jesus é o dono do ouro e da prata é verdade, mais não disse que daria aos seus discípulos. Então porque isto é pregado? Por que este evangelho de posses e não de tomar posse do reino de Deus? “através de muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus” (Atos. 14.22). Negue se a si mesmo e tome a sua cruz é mentira? Jesus nunca disse que quem o seguisse teria tudo, teriam aflições, mais tenham bom animo por que Eu venci o mundo e vocês também o vencerão se me seguirem. Seus problemas acabaram é uma mentira, eles estão apenas começando, mais serão superados se permanecerem em Cristo e forem fieis até o fim. Veja que os problemas só acabarão no fim. A sua cruz é para ser carregada e se torna leve porque Jesus o ajuda a carregá-la, mais ele não carrega para você, Ele carregou a dEle. Ele venceu e quer que você vença também. Jesus lhe supre com o seu Espírito, para que seja vencedor em todas as coisas. Vencedor é aquele que trava batalhas, no nosso caso (a igreja) é batalha espiritual, pessoal, interna entre a mente e o espírito. Os bens materiais, você trabalhe e terás. Se o Senhor te abençoar ótimo, se não também tem que estar ótimo, afinal Ele é o Senhor.
Habacuque, 3.13
17 Ainda que a figueira não floresça,
nem haja fruto na vide;
o produto da oliveira minta,
e os campos não produzam mantimento;
as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco,
e nos currais não haja gado,
18 todavia, eu me alegro no Senhor,
exulto no Deus da minha salvação.
19 O Senhor Deus é a minha fortaleza,
e faz os meus pés como os da corça,
e me faz andar altaneiramente.
Por causa deste evangelho "dysneilandia," muitos estão deixando de seguir a verdade para seguir a mamon o deus das riquesas. Se o Senhor te abençoou otimo se não Ele ainda é o Senhor. Não se pode servir a dois senhores a mesma mesa, ou voce serve a Deus ou as riquesas. E voce serve a quem?
Em Cristo.
Sergio Valle.

terça-feira, 3 de março de 2009

A MARCA


A paz queridos.
Enviaram-me um e-mail dizendo sobre uma suposta marca que os cartões de credito estariam para colocar nas pessoas através de um chip, e associaram este chip com a marca da besta. Se você não consegue viver sem um cartão de crédito, então esta realmente será uma marca da besta, entretanto saiba que todos nós temos, ou teremos uma marca. Uns tem a marca de Cristo outros tem a marca da besta e outros ainda não foram marcados. Todo o mundo espiritual pode ver esta marca. Os filhos de Deus são selados com a marca do LEÃO DE JUDA, o único que foi achado digno de abrir o selo, porque venceu e o seu nome foi colocado acima de todo o nome. Ele é o cabeça de todo principado e potestade, e toda autoridade lhe foi dada no céu, na terra e embaixo da terra.
Para que serve esta marca? Os que forem selados com a marca de Cristo, que é o seu Espírito, não poderão ser atormentados pelos anjos que serão enviados para atormentar a terra. Os que não forem selados com o selo do CORDEIRO sofrerão os danos causados por eles. Estes terão a marca da besta. Que marca você tem? A que Deus você serve? Você já se perguntou isto? Será que você está marcado, ou ainda não recebeu nenhuma marca?
Existem muitas marcas da besta, cuidado para que você não se deixa marcar por uma delas. Tudo aquilo que o afasta da palavra e de Cristo pode se tornar uma marca da besta. O apostolo João já nos advertia que muitos anti Cristos já estavam entre a igreja naquela época. Não se engane tudo que se levanta contra Cristo é o anti Cristo. O objetivo deste espírito contrario a Cristo é selar com a sua marca de besta todos os que lhe derem ouvidos, e o seguirem e o adorarem. Você pode adorar a Cristo e ser você mesmo? Não você não pode. Quando você se torna servo você passa a obedecer a todas as palavras do seu Senhor. Manda quem pode obedece quem tem o Espírito. Você tem escutado o que o Espírito tem lhe falado ou tem feito ouvidos de mercador? Você morreu com Cristo ou ainda esta agonizando? Só aqueles que tomaram a sua cruz e seguiram a Cristo incondicionalmente receberão a marca do CORDEIRO. Obediência parcial é igual à desobediência total. Talvez você ainda não tenha sido marcado. Muitas marcas do anti Cristo estão ai e muitos estão pedindo para serem selados. A egolatira, consumismo, sexolatria, busca desenfreada por dinheiro, por poder e todas as coisas que se tornam mais importantes que Deus e a servi-lo são marcas do anti Cristo. Fique preocupado sim, porém mais que preocupado fique atento e não se deixe marcar com a marca da besta. Não aceite suborno, seja santo como santo é o nosso Pai. O mundo tem uma marca, nós não somos do mundo, não precisamos carregar a marca dele. Seja ousado ande no mundo mais não se pareça com ele, seja semelhante ao seu Rei que está próximo. Com a marca do Rei você poderá desfrutar do seu reino. A besta e o falso profeta irão para o lago de fogo e enxofre. A opção é sua. Seguir a Cristo ou o mundo.
Em Cristo.
Sergio Valle

segunda-feira, 2 de março de 2009

A volta do retiro.




A paz queridos irmãos.
Após a festa da carne, comemorada pelo mundo nós os crentes voltamos do retiro revigorados. Afinal passamos dias fora desta bagunça e nos santificamos. Estamos puros, não nos contaminamos com isto. E agora que estamos assim santos, que faremos? Passamos dias louvando, adorando ao Senhor, completamente isolados do mundo muitos nem tinham noticias do que estaria acontecendo, mais o retiro acabou e estamos de volta e o mundo continua o mesmo. E agora como ficarmos em um mundo tenebroso? Como vamos conviver com aqueles que pularam, desfilaram, se deleitaram com a festa? Provavelmente muitos de nós pensamos assim. Mais é ai que temos a obrigação de mudar. Afinal enquanto estivemos nos retiros, vimos à presença, o poder, a majestade e o amor de Deus. Ele nos escolheu na eternidade para sermos seus representantes na terra, até que o Rei e Senhor Jesus volte. Não somos acusadores de ninguém como muitos pensam. Somos homens e mulheres que tem o poder de abençoar vidas. Alguns ainda pensam que somos os vigias que apontam erros dos outros, meros dedos duros, que olham para o céu e dizem quem fez ou faz isto ou aquilo errado. Como se Deus precisasse de nós para ver quem é e quem não é. Deus não precisa de x9.
Você que passou dias em retiro deve ter aprendido o que Deus quer de você. Deus quer que você ame. Ame como Ele amou. Pode parecer impossível mais não é você pode. Jesus te capacita para isto, você é capaz. Aquele amigo que se deleitou com o carnaval espera que você o recrimine. Ele tem certeza que quando te encontrar você vai falar que ele vai para o inferno. Surpreenda! Quando o encontrar o abençoe, simplesmente o abençoe e mais nada. Mesmo que ele venha muitas vezes até você para falar de um erro, continue abençoando e orando por ele, intercedendo de verdade, não dizendo que vai orar por ele. Ele nem precisa saber que você intercede por ele, apenas o abençoe. Deixe Deus trabalhar no coração dele. Mais que ele veja em você um abençoador e não um acusador. Se não for assim, em que nos diferenciamos do mundo?
Deus lhe chamou para ser muito mais do que você pensa. Tu és o filho que foi escolhido para ser santo, sacerdote real. Santo é o separado e sacerdote é aquele que era o intermediador entre a nação e Deus. Jesus é o sumo sacerdote para sempre, mais você o serve. Ele quer que você seja como Ele, tenha o amor que Ele tem, ande como Ele andou, seja um com o Pai Nele. Sim é isto que Ele quer e sabe que você pode afinal você foi escolhido, para isto e Ele te enviou o seu Espírito para fazer morada em ti para que o mundo creia naquEle que te envia. Você precisa crer em quem você é. Você é a luz enviada por Jesus para os homens e mulheres deste tempo. Você foi chamado para isto, ser sal e luz do mundo. Creia, você pode fazer coisas maiores do que Jesus é Ele quem diz isto, Jesus não mente. O que lhe falta hoje? Retirou-se, teve comunhão, orou, exaltou, glorificou, se preparou para a volta ao mundo. Então chegou a hora, seja aquilo que Jesus falou que você seria. Não espere, seja hoje a luz do mundo em Cristo e por Cristo. Assim o mundo ira crer em Jesus através da sua vida.
“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; 21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; 23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” (Jo 17, 20 a 23)
Ame a todos sem distinção e abençoe vidas. Amar se aprende amando. Seja um amante como Jesus foi. Ame profundamente e experimente o poder de Deus em ti.


Em Cristo.



Sergio Valle