sábado, 21 de fevereiro de 2009

Fantasia de crente





Queridos irmãos, é chegado o carnaval. Que fantasia você vai vestir?

É incrível mais quase todos os crentes saem de cena no carnaval. É como se nesta época satanás estivesse tão forte que nós os crentes tivéssemos medo. Será que temos? Se não temos por que então nos retiramos? Deixamos os nossos amigos pessoas que às vezes falamos de Jesus o ano inteiro e entregamos de mão beijada a satanás. Nesta época muitos assumem que são santos, mais apenas nesta época. Não seria melhor justamente nesta época batalharmos com mais afinco. Talvez alguns se retirem por gostar tanto de carnaval que podem correr o risco de cair em tentação. Estes eu até entendo, mais e nós que sempre falamos que somos guerreiros de Deus. Será que o nosso Deus também se retira no carnaval. Fico imaginando se Deus deixa todo o resto e fica olhando somente para os retiros. Claro que não, mais com certeza ele deve ter muito pouca gente para usar no carnaval. Afinal muitas igrejas não abrem no carnaval, e os crentes, estão em casa trancados ou no retiro, para não se misturar a festa da carne. Quantas vidas que poderiam ser alcançadas no carnaval e em outras festas do mundo.
Eu me lembro de ter visto o pastor Marco Antonio da comunidade zona sul, colocando o bloco na rua. Bloco de Cristo e para Cristo, para resgatar vidas e com certeza resgatou muitas. Muitos devem ter o criticado, mais nada fizeram para alcançar vidas neste período. Que pastor ousado, não tive a oportunidade de conhecê-lo mais o achei cheio do ESPÍRITO DE DEUS, homem intrépido e desafiador do inimigo. Durante a sua festa mais importante, ele o desafia e coloca um grupo de pessoas mostrando que são livres para louvarem ao seu Senhor até durante os festejos em que ele, o inimigo, demonstra toda a sua capacidade de domínio sobre o homem. Ele e seus componentes de bloco vestiram suas fantasias, ou melhor, suas armaduras de guerreiros e foram a luta batalhar. E nós? Que fantasia você vai vestir? Fariseu, saduceu, sepulcro caiado, legalista, santo. Eu vou vestir-me de linho finíssimo, por que o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos, e vou para a rua abençoar vidas e falar do Reino de Deus que virá. Quero estar vestido quando o meu Senhor vier. No ano passado em pleno carnaval um panfleto me foi entregue por uma jovem. Este mesmo panfleto foi entregue a uma criança de 11 anos, que por causa daquele panfleto veio a conhecer e ter uma intimidade com Jesus. Hoje aos 12 ele pediu para ser batizado. Louvado seja o Senhor e os pés daquela jovem que levou luz e foi luz para um povo que andava em trevas. Se vista é hora de trabalhar. O nosso Pai trabalha até agora e o nosso Senhor e Rei também, então porque vamos nos retirar? Vista-se de linho finíssimo pois o Rei pode chegar durante o carnaval e pode lhe encontrar nu e não vestido.
E seja luz de Cristo para o mundo que está em trevas.
Em Cristo.
Sergio Valle

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Heterofobia?




Queridos irmãos.
Não gosto de falar de governos, mais me sinto obrigado a trazer-lhes uma palavra sobre o que está acontecendo. Nós cristãos estamos sendo taxados de homofobicos, por estarmos sendo o que Deus nos fez para sermos, homens e mulheres. Somos o que o Senhor nos criou. Ele nos fez assim. Quem quer ir contra a vontade de Deus e da natureza tem o livre arbítrio para fazê-lo, mais nos impor que não podemos ser o que somos e não podemos educar nossos filhos dentro da lei de Deus é um absurdo. Não somos nem queremos ser gays e nem achamos normal ser. Afinal em todas as espécies a machos e fêmeas. Só existem dois sexos, não três ou quatro. Eu não tenho nada contra quem escolhe ser gay mais daí a me impor que tenho que educar meus filhos que ser gay é normal é no mínimo uma atitude contraria a natureza. Nós cristãos não obrigamos ninguém a ser o que somos. Não queremos nenhuma lei que nos obrigue a ser o que não somos. Respeitamos a decisão de pessoas que se dizem gays, mais não podemos deixar de dizer que esta posição é contraria a palavra de Deus, e falamos isto por amor, não por discriminação. Sabemos as conseqüências de quem opta por não obedecer a Deus e gostaríamos que todos entrassem no reino do Senhor. Contudo há uma cruzada para acabar com as espécies macho e fêmea. Onde estão as “ongs” que defendem a natureza?
Afinal ser macho e fêmea é ser natural. Quero lembrar-lhes que a destruição de espécies causa grande prejuízo para o planeta. Esta onda de heterofobia é algo fora dos padrões de sanidade. Sejam gays, afinal tem o livre arbítrio para seguirem o que querem mais deixem sermos o que somos. Homens e mulheres tementes a Deus e naturais. A ciência diz que somos macho e fêmea. Deus diz que somos homens e mulheres. Por que temos que ser taxados de homofobicos por sermos de acordo com as leis de Deus e da natureza?
Fica aqui a minha palavra para a igreja do Senhor. “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”( Rm 12.2)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Rio de janeiro é de Jesus?



A paz queridos.
O Rio de Janeiro é mesmo de Jesus? Se olharmos pelo lado do numero de igrejas podemos dizer que sim, afinal se o Rio não é o lugar com mais igrejas por metro quadrado, deve ser um dos primeiros. Existem ruas em que temos nove igrejas, às vezes uma do lado da outra. Infelizmente isto não tem feito muita diferença para nossa cidade. A impressão que temos é que cada vez mais a igreja se isola deixando de cumprir o que foi designada a fazer. Temos templos cheios de pessoas procurando bênçãos, barganhando com o Senhor; dê-me isto, me dê aquilo. Mais muito pouco comprometimento com a palavra. È duro dizer isto mais é a realidade, nem fria nem quente, morna. Sim a igreja do Rio tem estado morna. Se estivesse fria não ouviríamos tanto Jesus, Jesus. Entretanto se estivesse quente o Rio seria de Jesus. Paulo mudou toda uma cidade pela pregação do evangelho do reino de Deus. Ele falava das maravilhas que este reino proporcionaria. Pessoas largavam tudo para seguir os passos de Jesus, queimavam seus livros, estatuetas, até templos foram destruídos com a pregação de Paulo. Eféso era a cidade da “grande” deusa diana dos efésios. Uma cidade que se movia em prol do templo, vivia das peregrinações e vendas de imagens da deusa. Pessoas de todos os lugares vinham para adorar a deusa Diana. Mais o poder do Espírito em Paulo destruiu tudo isto. Qual o segredo de Paulo?
O Rio de Janeiro parece muito com a cidade dos efésios. Bebedeiras, orgias, deuses. A cidade do Rio de Janeiro também é uma das cidades que tem o maior numero de terreiros de umbanda e candomblé no Brasil. É uma cidade violenta, onde morre mais gente em um mês que na guerra recente Hamas x Israel. Incrível mais no Rio o diabo está na frente da igreja. O ano só começa depois da autorização do diabo após a festa da carne, e a igreja ainda se retira deixando satanás reinar a vontade. Que igreja é esta? Onde estão os filhos de Deus que como Jesus se manifestarão, com olhos para ver o nosso Pai e ouvidos para ouvir a sua voz? Onde estão os representantes de Deus na terra? Onde estão os sacerdotes reais, a raça eleita, a nação santa?
O povo do Rio de Janeiro está seguindo o que lhe é apresentado, porém estão clamando por justiça, paz, querem alegria, só que não tem em quem confiar. Nem governo, nem policia, e o pior nem a igreja tem resolvido o problema do Rio. Diversas manifestações têm sido feitas, por paz, por justiça. Mais quem pode dar isto ao Rio? Cada um tenta resolver o problema com as soluções que lhe cabem. O governo dá choque de ordem, a policia mata, a população sofre e a igreja descansa e aguarda a volta de Jesus para que todas as coisas sejam restauradas. Enquanto isto satanás e seus demônios curtem a cidade.
Basta! É chegada à hora de um povo Santo se levantar em nome do Rei Jesus e tomar posse do Rio de Janeiro para o seu Rei. “Já se ouve sobre os montes o rumor como o de muito povo, o clamor de reinos e de nações já congregados. O SENHOR dos Exércitos passa revista às tropas de guerra.” (Is. 13.4).
Temos que lutar, não contra pessoas mais principados e potestades, os dominadores deste mundo. Está na hora da igreja do Senhor avançar. Basta! Profeticamente tomamos posse do Rio de Janeiro para o nosso Rei. Declaramos que o inimigo será derrotado pelo avanço da igreja de Cristo. Serão homens e mulheres valentes com a plenitude do Espírito e manifestarão a gloria de Deus a ponto de mudarem esta cidade assim como Paulo mudou a cidade de Èfeso. E será chamada CIDADE DO SENHOR JESUS O GRANDE REI. Todos afluirão para o Rio de Janeiro do Grande Rei Jesus. Será cidade de justiça e de paz. Eu desafio você hoje a buscar a verdade e a santificação e almejar no seu coração ser glorioso sem macula e sem ruga, santo e sem defeito. Preparar a cidade para o nosso Rei que virá. Aproveite o carnaval e não descanse, esteja pronto, pois a guerra começou e você está alistado no exercito de Cristo. Coloque sua armadura e batalhe. Mais não seja morno, afinal você tem tudo para batalhar. O Espírito que está em você é o mesmo que estava em Cristo e em Paulo. Assuma aquilo que o Senhor falou a seu
respeito, não tenha medo, não se esconda, não se retire, mais avance, lute, brilhe, dissipe as trevas ao seu redor. Esta é a cidade que começará a mostrar ao mundo que o Senhor está vindo.
Em CRISTO O REI.

Sergio Valle

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Se os teus olhos forem trevas, grandes trevas serão.


A paz queridos.
Já notaram como os nossos olhos são importantes? Tão importantes que o Senhor Jesus nos falou que eles não poderiam ser trevas. Você deve estar se perguntando, como os olhos podem ser trevas? Afinal eles é que trazem luz para tudo o que fazemos. Um cego vive em trevas exatamente por não ter olhos.... Ou será que é porque não enxergar? Nós apesar de enxergarmos podemos estar em trevas? Que trevas são estas afinal?
São as trevas da alma! Todos nós temos alma, e esta pode estar em luz ou em trevas.
Irmãos, a palavra diz que é luz para o nosso caminho e lâmpada para os pés, isto significa que é um farol para guiar-nos. Quando deixamos o Espírito de Cristo nos guiar somos realmente iluminados, entretanto quando fechamos os olhos para o Espírito e achamos que a nossa própria mente pode entender nos tornamos trevas, e pior passamos trevas adiante. Só é possível entender a palavra pelo Espírito. A sabedoria vem do alto, não é nossa. Hoje os pastores e lideres tem que fazer cursos e são diplomados nisto, naquilo, doutores em divindade etc... São ótimos cursos, que trazem conhecimento humano, doutrina e só, porém se não houver revelação, não há possibilidade de entendimento.
Em vista disto muito se faz de errado sob a palavra. Falsas doutrinas, doutrinas de homens, são difundidas até no meio evangélico. Os que não crêem na palavra de Deus usam a palavra inspirados por satanás, como Kardec, mais os que crêem também o são quando não escutam o Espírito. Muitas vezes as ambições humanas falam mais alto, e lideres usam a palavra para explorar fieis, outros para ganhar status, lideres desenvolvem doutrina para difundi-la e ser reconhecido. Há ainda aqueles que pegam uma doutrina já pronta e constroem mais sobre ela. Isto tudo é religiosidade, não revelação na palavra. Claro que há muitas coisas boas, e todas reveladas pelo Espírito. Mais e você? Como você tem lido a palavra? Você tem que acreditar na palavra em todas as coisas. Não duvidar um só instante, ela é vida. Não basta crer em uma parte e em outra não. Tudo na palavra é pertinente a nossa vida. São aplicações praticas com seus acertos e erros exatamente para nos orientar em nossas escolhas.
Mudança, esta é a atitude de quem realmente lê com os olhos do Espírito. Há transformação, há cura. Um irmão que aplica as verdades para sua vida cresce no espírito e com o Espírito. Sua alma é tratada, e do seu interior vão sendo retirados os lixos que estavam estabelecidos, e é tanta tralha que leva tempo. Conforme a alma vai sendo limpa, o espírito vai se fortalecendo. Praticas antes comuns, são substituídas por novas de acordo com o entendimento adquirido. Atos contrários a palavra são agora vistos como ruins. Pensamentos ruins são agora rechaçados. Seus olhos passam a brilhar para serem luz. Este é um dos momentos mais difíceis, pois é neste momento que achamos que já estamos prontos que sabemos tudo. Não te esqueças que mesmo após ter vencido tudo deveis permanecer inabaláveis. Ficamos muitas vezes na letra e não temos ações. Os olhos brilham mais não iluminam nada nem ninguém. Fecham-se em causa própria e a luz que os teus olhos tinham vão se apagando até que se tornem trevas. Toda luz tem uma fonte geradora, Deus. Enquanto estamos ligados a fonte geradora temos energia para gerar luz, porém se houver falta de manutenção na rede de transmição pode haver picos de queda, e esta é a oportunidade que o inimigo espera. Podemos nos desviar do caminho, basta que para isto nos esqueçamos de onde vem a energia geradora de luz. O inimigo pode fazer um “gato” conectando-se clandestinamente e lhe passar aparência de luz. E você por estar ávido para receber mais e mais, acaba sendo alimentado por uma fonte falsa. Não sei como os teus olhos estão mais eles devem ser luz para dissipar trevas. Devem brilhar a luz de Cristo, para que o mundo creia que você é dEle e para Ele, e glorifiquem ao Pai vendo a luz que você traz para o mundo. Mais lembre-se você tem que estar conectado a fonte geradora perfeitamente. Nunca se esqueça de fazer manutenção olhando todas as portas de entrada, verificando cabos e usando sempre filtro de linha, para receber sem interferências. A fonte de luz é perfeita, não dá defeito, o serviço nunca dá problema mais a manutenção é por sua conta. Como está a sua luz hoje? Está com quedas ou está firme? Se os seus olhos forem trevas grandes trevas serão. Verifique se o contato está perfeito com a fonte geradora e utilize a luz que brilha em ti para iluminar quem está ainda cativo das trevas.
Em Cristo
Sergio valle

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Crentes, verdadeiros ou falsos?



Queridos irmãos.
Quem são os falsos profetas?
A dois mil anos atrás Jesus já nos avisava que eles apareceriam. Não passou muito tempo e apareceram muitos. Mais nos dias de hoje quem seriam?
Podemos dizer que eles estão fora da igreja. Podemos dizer que são os que professam outra religião. Podemos dizer o que quisermos, mas será que estamos certos?
Quem será mais falso; o que tem o entendimento e manipula ao seu bel prazer, ou o que está cego é não consegue enxergar? Será que existe distinção entre eles?
Vejamos por exemplo os que não conhecem a Jesus.
Estes estão subjugados pelas trevas, enganados por “anjos” que se passam por espíritos de luz. São oprimidos, escravizados pelo poder das trevas e por isto não conseguem enxergar a verdade.
Não há luz para que eles vejam. Eles até que procuram a verdade, mais tudo que lhes é dado é a aparência de verdade. Imagine você num lugar muito escuro, quando de repente aparece uma luz muito fraca. Você mesmo sem saber vai em direção a ela. Afinal é a única forma de luz que pode ver. E você continua em direção a luz fraca, pois lhe parece ser a única, e lhe dá esperança de sair das trevas. Você continua até que chegue ao local onde a luz fraca está. Então você se depara com um reino governado por um tirano cruel, que imediatamente lhe acorrenta. Inicialmente você pensa estou ferrado. Mais após algum tempo você passa a achar melhor do que estar em trevas, absoluta e tem a esperança de um dia ser liberto. O rei então lhe faz uma proposta para que você passe a ser seu súdito por livre vontade. É isto ou continuar acorrentado. Você imediatamente concorda com a oferta, pois é melhor servir ao déspota a passar acorrentado. Então o rei cruel lhe leva para a corte e lhe mostra o seu reino. Um reino que lhe oferece poder luxuria e outras coisas que dão prazer a sua carne. Os ferimentos do cativeiro ainda estão abertos e você vê a possibilidade de uma melhora radical. Com certeza você e qualquer um iriam cair neste golpe. Passariam a servir este rei, e com o passar do tempo estariam tão envolvidos com ele que se assemelhariam, a ele. O rei olharia para você diria: está consumado ele é meu, sua alma é minha, tenho autoridade sobre ele.
Porém um dia surge uma Luz de um brilho tão intenso que você é incapaz de resistir a dar uma olhada, mesmo que não seja diretamente. Porém a cada vez que olha para esta Luz, a luz que você havia visto antes se torna um vácuo. Esta Luz vai te preenchendo a ponto de você se render ao seu brilho intenso e maravilhoso. Então você decide romper com o rei cruel para seguir o brilho desta Luz. Inicialmente o rei não aceita perder um súdito tão fiel. Então ele o ameaça e o oprime de uma forma nunca experimentada por você antes. Mais a Luz continua a brilhar e lhe dá paz. Você então continua a caminhar para a Luz. Que encontro maravilhoso. Você encontra com aquele que pode te dar verdadeiramente algo. A vida eterna bem aventurada. Ele lhe diz: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. Você fica em êxtase, afinal a luz que conhecia lhe obrigou por força a segui-la. Não havia opção. Agora lhe aparece um SENHOR que lhe tira todos os medos, nada lhe cobra nada, apenas lhe pede que o ame, pois ELE o ama. Então você aceita e começa a seguir os seus ensinamentos. Procura estar em comunhão com o seu novo Senhor em tudo, afinal você sabe o que é estar no cativeiro da corrupção e sabe que outros aguardam por serem libertos assim como você. O seu Senhor então lhe dá toda autoridade, para lutar contra o reino das trevas. O seu Senhor ainda lhe diz Eu venci, serei contigo e você também vencerá. Não tema se forte e mesmo após ter vencido tudo permaneça fiel, então lhe darei a coroa da vida. Mas lembre-se que os que estão presos sob trevas estão doentes assim como tu estavas. Não se transforme tu em um déspota com o poder que lhe foi dado. Este poder lhe é dado para servir e não para subjugar. Tens que ser Luz, pois em ti está o que é meu, eu to dei para que destruísse as obras das trevas e para anunciar que o seu Senhor e Rei virá e inaugurará um novo reino. Reino de paz, justiça e alegria. Estarei contigo todos os dias até que volte. Então, o servo procura obedecer fielmente às ordens do seu Senhor. Mais o rei déspota e cruel não dá trégua. Procura derrubá-lo a todo instante, pois ele sabe que se o servo fiel vencer será indestrutível. O rei cruel teme um exercito indestrutível, pois será o fim do seu reino. Após ser tomado o seu reino será entregue ao Rei verdadeiro e Ele destruirá o inimigo por completo.

Agora veja de forma diferente.
Você conhece o Rei verdadeiro. Recebeu do seu Espírito para ser Luz e sal. Tens todo o conhecimento da verdade. Apesar disto, não busca ser como o seu Senhor. Mais você provou todos os benefícios de servir ao Senhor e Rei, a ponto de se acomodar e dizer o Meu Rei virá e quando Ele chegar, Ele o Senhor vai destruir o reino das trevas. Eu vou aguardar. Quando aparece um súdito do rei cruel em sua frente você o amaldiçoa e o manda embora dizendo que ele é filho das trevas, então você fala que o seu Rei vai destruí-lo quando vier. O súdito do rei das trevas se enche de ódio, pois não conhece nada alem do seu rei, ele se assemelha a ele de tanto servi-lo. Você porem o olha como se fosse ele o próprio rei cruel. Não como um escravo, sofrido e subjugado, que está em trevas tão grandes que nada enxerga apenas o seu rei. Você oprime ainda mais dizendo que ele vai arder no fogo eterno não lhe dando nenhuma alternativa, apenas falando que deve seguir o seu Rei.
O servo do rei cruel ouve e pensa que servir ao seu Senhor deve ser a mesma coisa que servir o dele, afinal o servo se assemelha ao seu senhor. Então o servo do rei cruel começa a batalhar contra você e seu Senhor afinal ele não quer trocar um rei por outro que ele nem conhece e que pode ser pior do que o dele. O rei cruel pelo menos o recebeu e mesmo o torturando o assumiu como súdito e lhe deu poder. Se o súdito do Rei nem se quer o recebeu, imagine como deve ser o seu Rei. Ele então luta com ferocidade contra o súdito e o Rei que virá.

Em um terceiro caso o súdito do rei das trevas encontra um súdito do Rei que virá. Inicialmente o súdito o trata amorosamente, levando-o ao convívio de outros súditos do Rei que virá. Após um tempo aparece um que se diz ministro do Rei e começa a lhe impor varias ordens, ordens que muitas vezes o mesmo não segue. E a cada ordem não cumprida o servo é exposto diante dos súditos. O ministro diz não faça isto, não faça aquilo. Súdito do rei das trevas começa a ver que não há muita diferença entre servir o seu rei e estar entre estes que servem ao Rei que virá. O ministro do Rei então vem e lhe diz que tem que dar contribuição para ele pagar um programa de TV para trazer outros súditos do rei das trevas. Mais tem que ser uma boa quantia, pois o programa é muito caro. Inclusive faz uma lista de contribuintes que deram as maiores quantias. Estes então são exaltados diante dos outros.
O servo do rei das trevas que quer seguir o Rei que virá, começa a observar mais atentamente. Ele percebe que entre eles a cegos, coxos e muitos doentes. Apesar de dizerem que estão livres e curados, muitos são presos a regras e não são felizes. Então ele volta para o seu rei, pois pelo menos o seu rei ele sabe quem é, enquanto aqueles que dizem que servem ao Rei que virá, falam como Ele é, mais não se assemelham a Ele. Então ele pensa que o seu rei é mais poderoso, pois faz com que os seus súditos se pareçam com ele.

Afinal com qual destes o Senhor estará na sua volta?

Com o servo que servia ao rei e não conhecia a verdade, mudou radicalmente mesmo tendo que suportar batalhas para ser destruído mais permaneceu no verdadeiro amor e buscou retirar outros das trevas.

Com o que tinha pleno conhecimento da verdade e não suportava a aproximação dos súditos das trevas e os expulsava diante de si. Afinal ele era bom e viveria para sempre com o seu Rei.


Com o que conhecia o Rei e dizia servi-lo mais oprimia os seus irmãos a ponto de o súdito do rei das trevas achar melhor voltar ao seu antigo rei.

Não seja um falso profeta. Viva a liberdade de servir e obedecer ao Rei Jesus. Saiba que é você que o Senhor escolheu para libertar os cativos e trazê-los para maravilhosa Luz. É você que Ele escolheu para dar vista aos cegos. Você foi escolhido na eternidade para ser sal e Luz. Confie no Senhor experimente o Seu (Dele) poder para libertar, curar, dar vista, amar, servir. Mas lembre-se que nada disto é seu pertence ao Rei que virá e dará a coroa da vida aqueles que forem vencedores e permaneceram inabaláveis. Não seja um falso profeta que fala de Jesus mais não se assemelha ao seu Rei. Os que não o conhecem vão olhar para você, se em você enxergarem a Jesus o seu Rei eles crerão.
Contudo se em ti não virem Luz e a face de Jesus eles não acreditarão que o seu Rei virá. Você será somente mais um a dizer que o seu Rei é bom.

Nele o Rei Jesus.


Sergio Valle

A falência da morte.



Queridos irmãos.
Nos dias de hoje temos visto um sem número de noticias que tem nos chocado e nos afligido. Parece as vezes que o mundo está sem controle. Porém quero vos lembrar que o mundo tem um “príncipe” que se esforça para causar o maior dano possível aos que no mundo estão. Violência, depressão, pânico, tortura, homens bomba, drogas, pedofilia, ganância e todas as atribulações que tomam o nosso tempo não nos permitindo termos comunhão com a palavra de Deus. Pode não parecer mais o homem “está morto” ou se preferir espera a morte. Quantas vezes escutamos a expressão “vou morrer mesmo”! O maligno tem semeado enganos e mentiras. Entre elas vidas fora do corpo, vida em outros mundos, reencarnação. Cito apenas estas, pois são as mais correntes em nosso país.
“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...”.
A falta de esperança na ressurreição e o medo da morte levam o homem a pensar em outras vidas dando margem a diversos enganos e mentiras. Assim o homem se afasta da verdade e de Cristo. Mais o próprio Senhor Jesus já nos ensinava sobre ressurreição. Ele ressuscitou! Aleluia! A esperança da igreja tem que ser a mesma e não outra. Não devemos crer em nada que seja anátema disto. Se assim fizermos é vã a nossa fé. Quero vos lembrar que somos os únicos que cremos em ressurreição no corpo, transformado e glorioso, porem o nosso corpo e aqui neste mundo. Todas as outras “religiões” crêem em vida após a morte fora do corpo ou em corpo diferente, ou seja, Deus faria outro corpo para a alma habitar.
Quantas vezes você ouviu isto na igreja? Tenho a certeza que foram poucas ou nenhuma. A igreja não fala a respeito disto, ou fala muito pouco. Nossos queridos irmãos do inicio da igreja enfrentavam a morte com fé e ousadia. Além dos apóstolos que morreram com certeza da ressurreição, outros como bispo de esmirna, só para citar um diante de tantos outros queridos irmãos anônimos que deram à vida pelo evangelho e por Cristo e tantos que hoje ainda a dão. Então por que muitos estão morrendo sem conhecer a verdade? Para que serve a igreja? O que você esta fazendo com o dom da vida que recebeste. Muitos irmãos ainda sofrem com o medo. Quando nascemos de novo em Cristo Jesus, não só devemos anunciar que ele venceu, mais que nós também juntamente com ele venceremos a morte. Onde está ó morte o teu aguilhão? Estou decretando a falência completa da morte para todos aqueles que crerem que serão como o Senhor Jesus, vivos e vivificados pelo seu Espírito jorrando rios de água viva dando de beber a todos os que vierem a nós através do Espírito de Cristo em nós... Todos, sim todos que beberem desta água jamais terá sede ou morrerá. A morte está falida e não tem onde pegar empréstimo para se sustentar. A igreja gloriosa que está ressurgindo com a verdade sendo restaurada, colocará todos os inimigos sobre os pés do seu Senhor para que ele venha como seu Senhor e Rei, governar este mundo. Venha o teu reino, faça-se a sua vontade assim na terra como no céu.

Sergio Valle.

O dia da vitória



A paz irmãos.
O dia da vitória é o dia que todo crente deve almejar. É o dia da vinda do nosso Senhor e Rei, que governará com justiça. Porém para muitos o dia da vitória será terrível, pois para estes será dias de grande angustia. Dia de verem aqueles a quem perseguiam serem exaltados, aqueles que foram torturados e mortos por causa do Evangelho fazerem parte do governo e ainda terem corpos transformados e imortais.
É irmãos... “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
É isto mesmo. Ressuscitados em carne, corpo glorioso igual ao do nosso irmão mais velho o Rei Jesus. Portanto não se preocupe com coisas passageiras e sim com o futuro. ”Buscai, pois em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas, vos serão acrescentadas.”
Se pensássemos nisto teríamos muito mais tranqüilidade para fazermos o que tem que ser feito e não ficaríamos inertes esperando que tudo seja feito por Deus.
O dia da vitória é só para vencedores em Cristo. Aqueles que venceram o pecado suportaram as dores e procuraram se santificar. Serviram e distribuíram aquilo que lhes foi dado pelo Rei e multiplicaram o que lhe foi entregue. Amaram a verdade a ponto de morrer por ela. Ouviram a voz do Senhor e agiram em seu nome. Foram luz que dissipava trevas e sal de temperança para dar gosto aquilo que era intragável. De suas mãos saia poder que lhes fora dado para curar e libertar cativos escravizados. Perdoavam pecados em nome do Rei que viria, mesmo que o pecador voltasse outras vezes. Não se preocupavam consigo se, pois já havia quem com eles se preocupasse. Procuravam ser justos em todas as coisas. Apesar de tudo isto eram pessoas normais como qualquer outra, apenas tinham a consciência daquilo para que foram chamados e serviam ao Rei da melhor maneira. No dia da vitória estes já eram vitoriosos, porque o Rei neles vivia, mais agora todos verão porque e a quem serviam. O Rei os convidará a sentar-se com Ele no seu trono. Portanto este evangelho Disneylândia que andam pregando por ai, em que devemos cobrar de Deus bens e coisas materiais é apostata. Devemos dar graças em tudo se temos, temos; se não temos, não temos e trabalharemos para ter. O importante é estarmos preparados para o dia da vitória, pois Ele virá e não tarda. Exorto você a buscar mais a palavra de Deus e verificar nela aquilo que para nós está proposto. O nosso inimigo não quer que cheguemos ao pleno conhecimento e busca de todas as formas nos barrar a entrada no reino. Tenta sujar nossas vestes toma o nosso tempo, para não termos comunhão com a palavra, irrita-nos a ponto de termos às vezes vontade de “matar” um. Ainda bem que o Rei nós enviou do seu Espírito que em nós faz morada e nos dá domínio próprio. Tenta seduzir nossas mentes para o erro. Coloca mundos aos nossos olhos. Contudo nós nos mantemos firmes com obediência ao Espírito que em nós habita. Vencedor, levante pegue a sua “espada” e saia a mostrar a proclamar que o seu Rei vem. Mais lembre-se você tem que ser semelhante ao seu Rei para que o povo vendo você tenha uma pequena mostra daquilo que o seu Rei é.

Nele
Sergio Valle.

Autoridade de filhos


Toda autoridade me foi dada. Isto mesmo toda... Nós temos a autoridade total em Cristo para fazermos coisas maiores que Ele fez. Se você não crê nisto é necessário que creia, pois é para usar esta autoridade que Jesus o chamou e designou e também transferiu de si mesmo a autoridade para sermos como ele, em obediência ao Pai. A ponto de termos a mente de Cristo (isto é pensarmos como ele). Muitos dizem que o tempo dos milagres já passou, pois eu vos digo que é chegado este tempo. Tempo em que os filhos de Deus se manifestarão em poder para servir e amar a ponto de transformar todas as coisas sob a autoridade de Cristo.
Satanás não quer que você saiba disto, porque ele sabe que assim que os filhos se manifestarem o seu reino está próximo do fim.
Nós os filhos tomaremos o reino a força, destruindo as obras de satanás transformando em obras de justiça para honra e glória de nosso rei Jesus, que em breve vira para estabelecer o seu reino de paz e justiça. O reino deste mundo esta prestes a se tornar reino do Senhor assim como é no céu. Prepare-se para assumir seu lugar na batalha com autoridade de filho para praticar obras de justiça e destruir as obras das trevas. Mais lembre que para isto temos que ser obedientes em tudo a palavra de Deus. Nossa pregação deve se revestir de realidade prática, seriedade e autoridade, imperativos de uma mensagem que deve ser obedecida. Devemos nos relacionar com Jesus na qualidade de testemunhas e não de teólogos. Autoridade e um termo que nos passa certeza de que o mesmo poder que operou em Jesus nos é delegado para realizarmos as obras do reino. A única forma de satanás manter os filhos na mediocridade é a ignorância espiritual. (ou seja, fazer com que nós não creiamos naquilo que somos e para o que fomos chamados) a ignorância barra-nos o acesso as possibilidades e recursos para a vitória. O que distingue um vitorioso é que ele descobriu em Cristo os recursos que se acham a sua disposição. Por isto o inimigo faz de tudo para barrar qualquer iniciativa que nos permita descobrir nossas reais possibilidades como filhos de Deus e discípulos de Cisto.
MT. 28 18 a 20 (é esta autoridade que esta a sua disposição em Cristo) Jesus aproximando-se, falou-lhes, toda autoridade me foi dada no céu e na terra.
Em João o Senhor nos transmite tudo que o Pai havia lhe dado. (Jo 17. 22 23) Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um como nós o somos; eu neles e tu em mim, afim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.

Nada aterroriza mais satanás do que um filho que se apodera destas palavras e ás coloca em prática. Cristo devolveu ao homem a possibilidade de exercer o domínio e a realeza que este possuía no principio. Que bom que estamos sendo restaurados e restaurando esta verdade gradativamente não como um ideal inatingível mais como realidade que devemos praticar constantemente. À medida que avançarmos nesta realidade determinará o impacto que causaremos no mundo das trevas, que oprime a humanidade. Porém aquele que não vive em sujeição a Deus, não pode querer que o inimigo se sujeite a ele. O que nos dá autoridade e nos capacita é estar sob autoridade de Cristo.
Submissão parcial é desobediência total.
Portanto irmãos estejam em tudo sujeitos a Cristo e apoderem-se desta autoridade e vamos juntos avançar contra as hostes do mal.
Estamos em guerra.

Sergio Valle

Religião cega e pode matar.



Jesus já advertia aos doutores da lei sobre a religiosidade os deixarem lindos, porém sem conteúdo e podres. Nós dias atuais parece não ser muito diferente.
Vemos diversas “igrejas” que pregam a palavra de Deus toda via distorcendo seu conteúdo. Funcionam muitas vezes como inquisidores. Determinando isto ou aquilo em nome de Jesus. Usam o nome do senhor para impor a sua vontade e levam muitos a deflagrarem guerras contra irmãos que pensam de forma diferente.
Gostaria de lembrar-vos que cristãos não são acusadores e sim abençoadores e que se há irmãos que não compreendem isto, não é para que sejam perseguidos ou excluídos e sim para serem amados para a honra e gloria de Deus. Essa é a função do cristão. Curar cegos, libertar cativos, ser luz, amar em nome de Jesus. Quem faz a mudança no interior é o Espírito não os Cristãos. Nós cristãos apenas abençoamos sob a autoridade de Jesus.
Podemos e devemos sim mostrar na palavra o que é correto segundo o Senhor, mas o entendimento é dado pelo Espírito. Então por que muitos estão excluindo aqueles que não entendem? Será que o senhor os excluiu? Nossa função é está? Temos a autoridade para barrar alguém da festa das bodas do cordeiro? Isto seria nos rebaixarmos a meros seguranças de porta de festa. Já temos a capacidade de ver quem tem a veste nupcial e pode sentar a mesa? Com estas atitudes corremos o risco de nos preocuparmos tanto com quem deve ou não estar na festa que podemos esquecer-nos de vestir a nossa roupa. (AP.19.8, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, e resplandecente puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.) a religião nos torna assim. Ficamos cegos ao invés de dar vista, adoecemos ao invés de curar, tentamos matar quando deveríamos jorrar vida do nosso interior. Não importa a que congregação você pertença, tu és de Cristo. Siga a Cristo. Ame com Cristo e por Cristo. Deixe-se guiar pelo Espírito de Cristo que está dentro em vós. Escute a Deus e não a religião. Ainda que “você tenha que ir contra algo, mais não vá contra Deus.” “Se hoje ouvirdes a minha voz, não endureçais o vosso coração.” Tenha uma santa comunhão com a palavra de Deus e verifique a verdade nela contida a seu respeito. Fomos chamados a sermos como o nosso mestre e fazermos coisas ainda maiores para honra e gloria daquele que tudo fez em todos. Comece a vestir-se hoje pois a festa está próxima e você foi convidado. Cuidado para não deixar para ultima hora pois pode não dar tempo de se vestir. Ou então achar que já está pronto e estar vestindo as vestes da religião e não as da festa do cordeiro e ser retirado da mesa.
A paz.
Sergio Valle.

VIDA SECA


A manhã de domingo estava fria. Paulo Ribeiro berrava para os meninos pegarem logo os casacos no quarto, porque ele não gostava de chegar atrasado à escola dominical. Eles fizeram “chacota” e saíram rindo do pai. O clima do café da manhã não foi dos melhores, como em quase todos os domingos. Como esse era o único dia que ele e sua esposa Ana, conseguiam tomar café da manhã juntos, sempre ocorriam discussões, e eles aproveitavam para relembrar o quanto as coisas entre eles já não estavam nada bem.
A viagem de carro em direção à igreja foi mau-humorada e silenciosa. Havia mágoa entre eles e pouca paciência com as crianças, que já estavam imaginando a chatice de fazer algo que detestavam: ter que passar mais uma hora na Escola Dominical.
Ao entrar no estacionamento da igreja, Paulo teve vontade de jogar o carro em cima de uma senhora idosa que atravessou a sua frente, mas se conteve. Ao parar na vaga, deu uma nota de R$ 10,00 para cada um dos dois filhos, ordenando entre-dentes que ofertassem no culto, fez recomendações ríspidas quanto ao comportamento deles, lançou um olhar de ódio para sua esposa e saiu do carro.
Ao subirem a escadaria de acesso às salas, pegou na mão de Ana, deu um largo sorriso para um irmão que o cumprimentou, além de um caloroso “bom dia”! Uma outra irmã os cumprimentou com um sinal de reverência e, não resistindo à tentação, comentou com eles do seu orgulho de fazer parte de uma igreja cuja família do vice-moderador era tão linda e unida: “uma bênção”!
Mais tarde, após a EBD, Paulo e o pastor da igreja subiram solenemente a plataforma do púlpito de onde ele, como um respeitado vice-moderador, iria dirigir o culto. Ao vê-los entrar, toda a igreja se levantou e Paulo, tomado da mais profunda “espiritualidade”, fez uma “linda” oração de preparação para o que iria acontecer ali.
Depois de toda a liturgia introdutória, Paulo passou a palavra ao pastor, sentou-se em uma cadeira estofada atrás do púlpito e se preparou para ouvir o sermão. O pastor fez a leitura de um texto e começou a discorrer sobre o quanto ele se orgulhava de ser um ministro que pregava a “Palavra de Deus”; de como sua igreja se destacava na comunidade eclesiástica por ser uma igreja “bíblica” e que obedecia aos preceitos cristãos.
Foi aí que algo estranho começou a ocorrer com Paulo. Sua mente havia se transformado em uma tela de cinema, e o filme da sua vida apareceu nitidamente a sua frente: ele viu o quanto seu casamento estava desmoronando...; viu que seus filhos não o obedeciam...; percebeu que sua vida espiritual era uma farsa. Paulo Ribeiro se sentiu só e angustiado. E chorou. Chorou como nunca, antes.
Mas suas lágrimas não eram fruto da eloqüência do pastor. Ele chorou porque sua máscara de super-crente caiu.
Naquele momento, muitas perguntas passaram por sua mente como um flash: porque será que ele, como crente, não conseguia viver o verdadeiro evangelho que a bíblia ensina? Porque a sua vida não conseguia dar frutos? Será que sua igreja era bíblica, realmente? Porque ela não conseguia demonstrar o mesmo poder da Igreja primitiva? Amargamente, ele se rendeu ao fato de que, apesar de ser o líder e crente exemplar que aparentava ser, não tinha experimentado ainda o verdadeiro toque do espírito em sua vida.
De forma análoga ao texto acima, muitos crentes atuais têm feito as mesmas perguntas que Paulo Ribeiro fez naquele momento de confronto. Há um sentimento de vazio nos corações dos cristãos hodiernos, que demove o sentido de suas ações e os faz agir de forma automática em relação às coisas de Deus. É como se o Senhor se contentasse com a vida seca que temos levado, por compreender a nossa falta de tempo para investir em um relacionamento profundo com ele, por causa de nossos afazeres e, por isso, já não espere o nosso compromisso com um viver que reflita a Sua presença em nós.
Talvez estejamos achando que o poder dos cristãos “primitivos”, verificado no Novo Testamento só foi possível para os dias daquele tempo e não nos diz respeito porque eles estavam bem perto da existência de Jesus enquanto ser humano, e nós vivemos apenas de escritos frios e distantes daquela realidade.
Ao lançarmos um olhar um pouco mais sincero sobre o modelo de igreja no qual estamos inseridos hoje, somos conduzidos à conclusão de que ele fracassou. Não apenas porque as igrejas não têm conseguido sustentar seus compromissos financeiros enquanto instituições “sociais” (algumas até conseguem); não apenas porque elas têm agido como “saco furado” de novos convertidos, planejando e executando espetaculares campanhas evangelísticas sem, contudo, conseguir garantir que esses neófitos recebam o verdadeiro leite espiritual, do qual Pedro se refere em sua primeira carta, pois as estatísticas mostram que a cada ano, de cada mil pessoas que entram para as igrejas, mil as abandonam. Mas esse modelo fracassou, principalmente, porque os crentes não têm conseguido fazer diferença alguma nessa sociedade hipócrita e consumista, que espera ardentemente por uma resposta nossa aos seus anseios, pois para isso fomos nela colocados por Deus, conforme Romanos 8:19.
Temos sido um povo triste. Não irradiamos o amor sobre o qual discursamos tão bem. Somos liderados por pessoas tristes, preocupadas com sua posição social e política em uma estrutura oligárquica e que privilegia um pequeno círculo, composto pelos mais influentes.
Cabe-nos, como Igreja do tempo do fim, discutir urgente e abertamente os motivos que nos levaram ao fracasso desse modelo, pesquisando as origens da Igreja primitiva e tirando dela lições que possam abençoar a igreja da atualidade, numa tentativa de lançar luz sobre questões tradicional e mortalmente obscurecidas pelo passar dos séculos, nos aproximando ao máximo daquilo que o Senhor Jesus mesmo deixou-nos como modelo em tempos primórdios. Dessas lições, trataremos em outra oportunidade.
Em Cristo, nossa vida!
Evandro Tavares